Veja outros textos inspiradores!

Os homens raramente veem suas próprias ações como injustificadas.

Por Brandon Sanderson

Aquele que sabe não fala; aquele que fala não sabe.

Por Lao-Tsé

⁠Cê tem cara de golpe, mas eu tô nem aí. Me dá logo esse golpe, que eu quero cair.

Por Gustavo Moura e Rafael

Salmos, SL, 22:10, A ti me entreguei desde o meu nascimento; desde o ventre de minha mãe, tu és o meu Deus.

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠Sem gestos evasivos, sem desviar o olhar, nenhum dos sinais involuntários com os quais nossos corpos nos traem.

Por Cara Hunter

Gênesis, GN, 33:16, Assim, naquele dia Esaú voltou para Seir, pelo caminho por onde tinha vindo.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Basta dizer que não estou amando. Talvez eu seja ‘indomável’ demais para casos de amor prolongados. O que mais preciso é do mundo. Nunca seria capaz de dizer, nos braços de uma mulher, o mesmo que um herói de Wagner: ‘Deixe-me morrer!’. Quero viver… e ver mais do mundo, & Deus sabe por que, e o amor de uma mulher é um dos muitos amores indomáveis. Uma coisa é certa: a paixão goetheana não é a minha. Há irritação, agitação, ‘loucura’ demais em mim para esse estado de languidez. Preciso correr, sempre. Só dois tipos de mulher servem para mim: uma louca Edie que iguala minha própria impaciência e loucura e horror, até a exaustão de um de nós, ou uma garota simples (parecida com a minha mãe) que absorve e compreende e aceita isso tudo. Ontem mesmo uma mulher em San Francisco sufocou seu bebê até a morte porque ela ‘não queria que qualquer outra pessoa o tocasse’. De fato, sim, ‘deixe-me morrer’ em uma paixão wagneriana… vou acreditar no que Leon Robinson diz em ‘Viagem ao fim da noite’ — ‘estou bastante ocupado tentando me manter vivo’. E junte a isso… ‘e me divertindo loucamente’ com isso. Isso começa a indicar a falta de amor peculiar de minha posição nos últimos 3 anos, talvez nos últimos 26 anos… e nunca gostei tanto de uma ideia sobre mim mesmo, sério, e acho que isso também significa algo: espontaneidade é a palavra que mais me agrada… Por Deus, não é todo dia que se encontra um álibi perfeito para si mesmo, e o mais impressionante é que é tão brutalmente verdadeiro!

Por Jack Kerouac

Drão Drão, O amor da gente como um grão Uma semente de ilusão Tem que morrer pra germinar Plantar n'algum lugar Ressuscitar no chão Nossa semeadura Quem poderá fazer Aquele amor morrer Nossa caminhadura Dura caminhada Pela estrada escura Drão, Não pense na separação Não despedace o coração O verdadeiro amor é vão Estende-se infinito Imenso monolito Nossa arquitetura Quem poderá fazer Aquele amor morrer Nossa caminha dura Cama de tatame Pela vida afora Drão, Os meninos são todos sãos Os pecados são todos meus Deus sabe a minha confissão Não há o que perdoar Por isso mesmo é que há De haver mais compaixão Quem poderá fazer Aquele amor morrer Se o amor é como um grão Morre, nasce trigo Vive, morre pão Drão.

Por Gilberto Gil

Seja confiante. Seja compassivo. Seja inteligente. Seja humilde. Seja generoso. O universo retribui o que você dá.

Por Lauren Jauregui

II Pedro, 2PE, 3:8, Mas há uma coisa, amados, que vocês não devem esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos são como um dia.

Por II Pedro, Novo Testamento