Veja outros textos inspiradores!
Os dicionários não resolvem todos os problemas, mas ajudam muito. Verdadeiramente, o domínio da língua não se adquire com o estudo da gramática, que é atordoante e pouco apetecível. Só a leitura de bons autores nos familiariza com o vernáculo. Foi essa, pelo menos, a experiência que adquiri quando, durante dois anos, mais ou menos, lecionei Português num Ginásio de Belo Horizonte. (entrevista com Cyro dos Anjos)
Por Cyro dos AnjosDas definições possíveis do homem, uma só é verdadeira: o homem é o animal que disputa.
Por Alexandre HerculanoAs pessoas ruins não se vêem como são... A falta de luz os deixa na sua própria escuridão!
Por Marcilene Dumont MULHERES RESILIENTESOlha como ela vem Parece cena de um filme dos bons Amor, esquece os outros edredons E vem pro nosso lar Seu lugar é onde quer que eu vá Desde que o amor esteja lá
Por Chris MCHá algo de muito dinâmico nessa ligação entre o lar e o coração humano. Dentro do devi lar, nosso coração pode ser magoado ou endurecido por aquilo que vivenciamos, ou ficar fortalecido, seguro e sensível pelo que acontece ali.
Por Devi TitusSalmos, SL, 119:156, Muitas, Senhor, são as tuas misericórdias; vivifica-me, segundo os teus juízos.
Por Salmos, Antigo TestamentoLucas, LC, 11:3, <J>o pão nosso de cada dia</J> <J>dá-nos diariamente;</J>
Por Lucas, Novo TestamentoÉ preciso administrar o desprezo com extrema parcimônia, pois o número de necessitados é muito grande.
Por François ChateaubriandNenhum de nós passeia impune pelos retratos: fazem-nos doer os recessos da memória. Deles saltam, por vezes, sustos, primeiras noites, secreta loucura, lábios que foram. Interditam-nos sempre. Trepam-nos pelo torpor mais desprevenido, subsistem. A sua perenidade é volátil e cheia de venenosos ardis. Um sopro no acetato. Distintos, os seus contornos não são nunca os que supomos.
Por Eduardo Pitta