Veja outros textos inspiradores!
A alegria é um instante de potência de vida, um achado que, se vivido intensamente, jamais será perdido, porque, depois que equivoca o tempo, a alegria expande o instante.
Por Aurê Aguiar- Vamos descobrir um tesouro naquela casa? - Mas não há nenhuma casa... - Então vamos construí-la !
Por Groucho MarxChego em casa Encontro apenas seu perfume Alimento certo, nutritivo para o ciúme Um bilhete escrito com batom me diz assim: "Entre um take e outro eu telefono, pense em mim" Para me relaxar ligo a televisão Mas que tolice a minha Triste tentativa em vão Ela me aparece com alguém que não sou eu Vejo noutros braços tudo aquilo que é meu. Vejam só vocês que foi que eu fiz Fui me apaixonar por uma atriz. Outra vez eu tento controlar meu coração Mas meu controle é mais remoto Que o que eu tenho em minha mão Fecho os olhos, tento não pensar Mas não consigo Com ou sem controle É sempre nela que eu me ligo. Vejam só vocês que foi que eu fiz Fui me apaixonar por uma atriz. O telefone toca, ela me chama Me lembra que me ama Aquela voz macia Diz que tem ciúme e quer saber Se nela eu pensei Durante todo o dia.
Por Roberto CarlosNúmeros, NM, 33:50, Nas campinas de Moabe, junto ao Jordão, na altura de Jericó, o Senhor disse a Moisés:
Por Números, Antigo TestamentoNúmeros, NM, 10:36, E, quando a arca parava, Moisés dizia: ´Volta, ó Senhor, para os milhares de milhares de Israel.`
Por Números, Antigo TestamentoÊxodo, EX, 10:7, Então os oficiais de Faraó disseram: - Até quando este homem será um perigo para nós? Deixe essa gente ir, para que adorem o Senhor, o Deus deles. Será que o rei ainda não sabe que o Egito está arruinado?
Por Êxodo, Antigo TestamentoREZA (soneto) Eu vi a solidão... Escura e fria Que no sentimento a sós ficara E qual o motivo a sorte ignara Não sei, sei que dói na poesia Se mais sentia, mais dor escorria Nos versos com desditosa cara Cheio de sofrer, poetando para Cada pesar, que a saudade trazia O verso fluía e o choro chorava Pudera neste folhetim literário Ter prazer que a dita ignorava Ah! como pudera! Sou sem sentido Nem mesmo as súplicas no rosário Me deu zelo pra que fosse querido. © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 21 abril, 2025, 17’26” – Araguari, MG *dia da morte do Papa Francisco
Por poeta do cerrado - Luciano Spagnol