Veja outros textos inspiradores!

Depois que fechei a porta e fui andando para a sala ele ainda gritou alguma coisa para mim, mas não pude entender direito. Tenho certeza quase absoluta que ele gritou "boa sorte!". Espero que não. Tomara que não tenha sido isso. Eu nunca gritaria "boa sorte" para ninguém. Se a gente pensa um pouquinho na coisa, vê que um troço desses soa um bocado mal.

Por J. D. Salinger

Velho, esta manhã naquele pátio ruidoso é a que foi tua.

Por Alexei Bueno

viver* (v.i.) é estar com quem a gente gosta. é trocar mensagens. é viajar por entre cidades e abraços. é um festival de música. é a sensação de fazer valer cada segundo. é quando a gente aprende a existir do jeito certo. é criar passados, aproveitar presentes e inspirar futuros. é não sentir em vão. *produto com prazo de validade (aproveite).

Por João Doederlein

SONETO 234 CONFESSIONAL Amar, amei. Não sei se fui amado, pois declarei amor a quem odiara e a quem amei jamais mostrei a cara, de medo de me ver posto de lado. Ainda odeio quem me tem odiado: devolvo agora aquilo que declara. Mas quem amei não volta, e a dor não sara. Não sobra nem a crença no passado. Palavra voa, escrito permanece, garante o adágio vindo do latim. Escrito é que nem ódio, só envelhece. Se serve de consolo, seja assim: Amor nunca se esquece, é que nem prece. Tomara, pois, que alguém reze por mim...

Por Glauco Mattoso

Aprendi ali que ninguém é substituível. Alguns se tornam substituíveis ao se deixar reduzir a apertador de parafusos da máquina do mundo. Alienam-se do seu mistério, esquecem-se de que cada um é arranjo único e irrepetível na vastidão do universo. Quando a alma estala fingem não saber de onde vem a dor. Então engolem a última droga da indústria farmacêutica para silenciar suas porções ainda vivas. Teriam mais chance se ousassem se apropriar de sua singularidade. E se tornassem o que são. Para se perder logo adiante e se buscar mais uma vez, já que ser é também a experiência de não ser.

Por Eliane Brum

Salmos, SL, 144:6, Manda relâmpagos e dispersa os meus inimigos; arremessa as tuas flechas para fazê-los fugir.

Por Salmos, Antigo Testamento

Antes de curar alguém, pergunta-lhe se está disposto a desistir das coisas que o fizeram adoecer.

Por Hipócrates

And I understand. I understand why people hold hands: I´d always thought it was about possessiveness, saying ´´This is mine´´. But it's about maintaining contact. It is about speaking without words. It is about I want you with me and don´t go.

Por Cassandra Clare

Podes crer - Cidade Negra - "O que é meu irmão? Eu sei o que te agradá e o que te dói e o que te trai, é preciso estar tranquilo pra se olhar dentro do espelho, refletir. O que é? O que é? Seja você quem for eu te conheço muito bem, isso faz bem pra mim, isso faz bem pra vida. Onde quer que va eu vou estar também, eu vou me lembrar daquela velha canção que diz....Parapapapapapa...Parapapapapapa....... O que é meu irmão? Eu sei o que te agradá e o que te dói e o que te trai, é preciso estar tranquilo pra se olhar dentro do espelho, refletir. O que é? O que é? Seja você quem for eu te conheço muito bem, isso faz bem pra mim, isso faz bem pra vida. Onde quer que va eu vou estar também, eu vou me lembrar daquela velha canção que diz....Parapapapapapa...Parapapapapapa....... Bendito...Encontro...Na vida...Amigo É tão forte quanto o vento quando assompra, tanto forte que não quebra não entorta, Podes crer, Podes crer, eu to falando de Amizade É tão forte quanto o vento quando assompra, tanto forte que não quebra não entorta, Podes crer, Podes crer, eu to falando de Amizade"

Por Cidade Negra

Ele roubou o carro de John Wick, senhor. E... matou o cão dele.

Por John Wick: De Volta ao Jogo