Veja outros textos inspiradores!

⁠Eu precisava contar a verdade ao mundo. O mundo precisa saber quem ela realmente é.

Por Disclaimer (série)

Isaías, IS, 29:2, no entanto, porei Ariel em aperto, e haverá pranto e lamentação; e ela será para mim como Ariel.

Por Isaías, Antigo Testamento

ACORDAR VIVER Como acordar sem sofrimento? Recomeçar sem horror? O sono transportou-me àquele reino onde não existe vida e eu quedo inerte sem paixão. Como repetir, dia seguinte após dia seguinte, a fábula inconclusa, suportar a semelhança das coisas ásperas de amanhã com as coisas ásperas de hoje? Como proteger-me das feridas que rasga em mim o acontecimento, qualquer acontecimento que lembra a Terra e sua púrpura demente? E mais aquela ferida que me inflijo a cada hora, algoz do inocente que não sou? Ninguém responde, a vida é pétrea.

Por Carlos Drummond de Andrade

Livre será se não te prendem Constelações Então verás que não se vendem Ilusões Vem que eu estou tão só Vamos fazer amor Vem me trazer o sol Vem me livrar do abandono Meu coração não tem dono Vem me aquecer nesse outono Deixa o sol entrar Pode abrir a janela Noites com sol são mais belas Certas canções são eternas Deixa o sol entrar

Por Flávio Venturini

"O teste de moralidade de uma sociedade, é o que ela faz com suas crianças."

Por Dietrich Bonhoeffer

Outra vez, a esperança na mochila eu ponho. Quanto tempo a gente ainda tem pra realizar o nosso sonho?

Por Emicida

Deuteronômio, DT, 22:6, - Se, no caminho, você encontrar um ninho de ave, em alguma árvore ou no chão, com passarinhos ou ovos, e a mãe sobre os passarinhos ou sobre os ovos, não pegue a mãe com os filhotes.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Para quê? A resposta o enchia de amargura: para nada. Depois de tanto sangue, nem socialismo nem independência nem porra nenhuma. Tinha a firme convicção de ter sido vítima de uma fraude.

Por Fernando Aramburu

Que o meu sorriso largo seja o convite para os espontâneos bons corações.

Por Edgard Abbehusen

Sinto-me nascido a cada momento para a eterna novidade do mundo.

Por Fernando Pessoa