Veja outros textos inspiradores!
Isaías, IS, 45:21, Declarem e apresentem as suas razões. Que tomem conselho uns com os outros. Quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde aquele tempo o anunciou? Será que não fui eu, o Senhor? Pois não há outro Deus, além de mim, Deus justo e Salvador não há além de mim.`
Por Isaías, Antigo TestamentoEstou cansado, é claro, Porque, a certa altura, a gente tem que estar cansado. De que estou cansado não sei. De nada me serviria sabê-lo Pois o cansaço ficaria na mesma, A ferida dói como dói E não em função da causa que a produziu. Sim, estou cansado, E um pouco sorridente De o cansaço ser só isto – Uma vontade de sono no corpo, Um desejo de não pensar na alma, E por cima de tudo uma tranquilidade lúcida Do entendimento retrospectivo...
Por Álvaro de CamposEu me ponho de joelhos no meu quarto e chamo, e convido Deus e seus anjos e, quando Eles estão ali, não presto atenção em Deus e seus anjos por causa do barulho de uma mosca, por causa do ruído de uma carruagem, por causa do rangido de uma porta.
Por John DonneJeremias, JR, 10:8, Mas todos eles se tornaram estúpidos e tolos; seu ensino é vão e morto como um pedaço de madeira.
Por Jeremias, Antigo TestamentoI Samuel, 1SM, 9:9, (Antigamente, em Israel, quando alguém ia consultar a Deus, dizia: ´Vamos falar com o vidente.` Porque antigamente o profeta de hoje se chamava vidente.)
Por I Samuel, Antigo TestamentoProvérbios, PV, 26:5, Responda ao insensato segundo a sua tolice, para que ele não seja sábio aos seus próprios olhos.
Por Provérbios, Antigo TestamentoJeremias, JR, 3:19, ´Eu disse a mim mesmo: Como eu gostaria de colocá-la entre os filhos e dar-lhe a terra desejável, a mais bela herança das nações! Pensei que você me chamaria de ´pai` e não se desviaria de mim.
Por Jeremias, Antigo TestamentoO que importa não é o homem que critica ou aquele que aponta como o bravo tropeçou, ou quando o empreendedor poderia ter atingido maior êxito. Importante, em verdade, é o homem que está na arena, com a face coberta de poeira, suor e sangue; que luta com bravura, erra e, seguidamente, tenta atingir o alvo. É aquele que conhece os grandes entusiasmos, as grandes devoções e se consome numa causa justa. É aquele que, no sucesso, melhor conhece o triunfo final dos grandes feitos e que, se fracassa, pelo menos falha ousadamente, de modo que o seu lugar jamais será entre as almas tímidas, que não conhecem nem a vitória, nem a derrota.
Por Theodore Roosevelt