Veja outros textos inspiradores!
Assim Eu Vejo a Vida A vida tem duas faces: Positiva e negativa O passado foi duro mas deixou o seu legado Saber viver é a grande sabedoria Que eu possa dignificar Minha condição de mulher, Aceitar suas limitações E me fazer pedra de segurança dos valores que vão desmoronando. Nasci em tempos rudes Aceitei contradições lutas e pedras como lições de vida e delas me sirvo Aprendi a viver.
Por Cora CoralinaA experiência não é o que nos acontece; é o que fazemos com aquilo que nos acontece.
Por Aldous HuxleyAmar... É querer estar perto de quem se ama... É sentir falta, quando não se está perto... É se sentir feliz com simples gestos de carinho... Com algumas palavras doces... É se sentir no lugar mais seguro do mundo, quando se está nos braços da pessoa amada... É querer que o ser amado faça parte de sua vida... É querer ver o ser amado feliz... E para isso fazer o que se pode para ver um sorriso estampado no rosto de quem se ama, em lugar de lágrimas... É desejar do fundo do coração que o amor dê certo... É querer consertar os erros que por ventura ocorram para não ver a quem se ama triste... É ter medo de perder... É ficar feliz só em ouvir a voz da pessoa que se ama, mesmo quando ela não pode estar perto... É querer dar o melhor de si pelo ser amado... É nunca brincar com os sentimentos de quem se ama... É nunca querer ver lágrimas de tristeza nos olhos de quem se ama... É querer ver o outro bem sempre... É cuidar...É proteger...É defender quem se ama... É apoiar quem se ama nas horas necessárias... É dar valor às pequenas coisas que o ser amado faz por nós... o chaveirinho que você me deu, por exemplo, pode até não ter um alto valor financeiro... Mas, para mim ter um valor muito grande... Inestimável! Sabe por que? Porque veio de você. É ficar puto da vida com quem causa alguma mágoa ou tristeza em que se ama... É não fazer joguinhos de conquista... tipo “Ah! Eu já conquistei essa pessoa... Agora vou subir no pedestal e ela que venha até mim, agora!” Isto, definitivamente, não é amor! É ceder, às vezes, em prol da felicidade comum do casal... É não deixar o ser amado com dúvidas...E sim, dar segurança emocional... É demonstrar, diariamente, não por obrigação, mas por puro prazer o quanto se ama a pessoa amada... Sem vergonha de parecer careta...Sem medo do que os outros vão pensar... É ser sincero sempre... É não economizar afeto, achando que assim estaria se tornando vulnerável, diante do ser amado... É, enfim, amar de todas as formas possíveis... Mas com o coração... Não 30% ou 50%... É amar 100%.
Por Nilza RodriguesÊxodo, EX, 36:4, Então todos os homens sábios que se ocupavam em toda a obra do santuário deixaram o que faziam, vieram
Por Êxodo, Antigo TestamentoObadias, OB, 1:19, ´Os de Neguebe tomarão posse do monte de Esaú, e os da Sefelá ocuparão o território dos filisteus; tomarão posse também dos campos de Efraim e dos campos de Samaria; e Benjamim tomará posse de Gileade.
Por Obadias, Antigo TestamentoGênesis, GN, 21:32, Assim, fizeram aliança em Berseba. Depois Abimeleque e Ficol, comandante do seu exército, voltaram para as terras dos filisteus.
Por Gênesis, Antigo TestamentoNão Vou Mais Lavar os Pratos Não vou mais lavar os pratos. Nem vou limpar a poeira dos móveis. Sinto muito. Comecei a ler. Abri outro dia um livro e uma semana depois decidi. Não levo mais o lixo para a lixeira. Nem arrumo a bagunça das folhas que caem no quintal. Sinto muito. Depois de ler percebi a estética dos pratos, a estética dos traços, a ética, A estática. Olho minhas mãos quando mudam a página dos livros, mãos bem mais macias que antes e sinto que posso começar a ser a todo instante. Sinto. Qualquer coisa. Não vou mais lavar. Nem levar. Seus tapetes para lavar a seco. Tenho os olhos rasos d’água. Sinto muito. Agora que comecei a ler quero entender. O porquê, por quê? e o porquê. Existem coisas. Eu li, e li, e li. Eu até sorri. E deixei o feijão queimar... Olha que feijão sempre demora para ficar pronto. Considere que os tempos são outros... Ah, esqueci de dizer. Não vou mais. Resolvi ficar um tempo comigo. Resolvi ler sobre o que se passa conosco. Você nem me espere. Você nem me chame. Não vou. De tudo o que jamais li, de tudo o que jamais entendi, você foi o que passou Passou do limite, passou da medida, passou do alfabeto. Desalfabetizou. Não vou mais lavar as coisas e encobrir a verdadeira sujeira. Nem limpar a poeira e espalhar o pó daqui para lá e de lá pra cá. Desinfetarei minhas mãos e não tocarei suas partes móveis. Não tocarei no álcool. Depois de tantos anos alfabetizada, aprendi a ler. Depois de tanto tempo juntos, aprendi a separar meu tênis do seu sapato, minha gaveta das suas gravatas, meu perfume do seu cheiro. Minha tela da sua moldura. Sendo assim, não lavo mais nada, e olho a sujeira no fundo do copo. Sempre chega o momento de sacudir, de investir, de traduzir. Não lavo mais pratos. Li a assinatura da minha lei áurea escrita em negro maiúsculo, em letras tamanho 18, espaço duplo. Aboli. Não lavo mais os pratos Quero travessas de prata, Cozinha de luxo, e joias de ouro. Legítimas. Está decretada a lei áurea.
Por Cristiane SobralEstá ao menos tentando ser cuidadoso? Ou vai arruinar sua carreira e me levar com você?
Por Falando a Real (Shrinking)