Veja outros textos inspiradores!
Apanhou Hermínia, que se havia convertido, de súbito, numa figurinha de xadrez em seus dedos, e guardou-a no mesmo bolso do colete de que antes havia tirado o cigarro. Prazerosamente saboreei o doce e pesado fumo do cigarro, senti-me exausto e disposto a dormir um ano inteiro. Oh! agora compreendia tudo: compreendia Pablo, compreendia Mozart, ouvia algures atrás de mim seu riso espantoso, sabia ter em meu bolso centenas de milhares de figurinhas do jogo da vida, suspeitava emocionado o sentido, tinha a intenção de iniciar de novo o jogo, de voltar a estremecer diante de seus desatinos, de voltar a percorrer o inferno do meu interior, não uma vez, mas sempre. Da próxima vez saberia jogar melhor. Da próxima vez aprenderia a rir. Pablo me esperava. Mozart também.
Por Herman HesseApocalipse, AP, 14:8, Seguiu-se outro anjo, o segundo, dizendo: - Caiu! Caiu a grande Babilônia que fez com que todas as nações bebessem o vinho do furor da sua prostituição.
Por Apocalipse, Novo TestamentoTer coragem não quer dizer que você não esteja com medo. (…) Quer dizer que você segue em frente apesar de estar com medo.
Por Angie ThomasSalmos, SL, 59:4, Sem culpa minha, eles se apressam para me atacar; desperta, vem ao meu encontro e vê.
Por Salmos, Antigo TestamentoFarei o possível para não amar demais as pessoas, sobretudo por causa das pessoas. Às vezes o amor que se dá pesa, quase como uma responsabilidade na pessoa que o recebe. Eu tenho essa tendência geral para exagerar, e resolvi tentar não exigir dos outros senão o mínimo. É uma forma de paz...
Por Clarice LispectorPorque você, minha querida, sabe melhor que ninguém como uma livraria pode ser um lugar mágico e que todo mundo precisa de um pouco de magia na vida.
Por Annie DarlingO amor não é aleatório, nós somos escolhidos E poderíamos usar a mesma coroa Continue acalmando seu coração Nós somos os deuses agora
Por Jaymes YoungA cortina se estufa quarto adentro como se viva a primeira trovoada reboa lá fora o cachorro corre e se esconde na escada escura a cortina se estufa como se animada por dentro da trama do tecido o fole de um pulmão que sugere: nada mais urgente do que inspirar este momento (nada: nem mesmo um cortejo inteiro de notícias ou poemas) este momento a tempestade em prelúdio e o sopro de lilases que ela traz.
Por Adriana Lisboa