Veja outros textos inspiradores!

Dizem que o coração tem motivos que a razão não entende. Talvez seja verdade, talvez não. Porém, o ser humano, muitas vezes, se deixa envolver pelos impulsos insensatos da paixão.

Por Alejandro Bullón

Virando, rompendo as folhas secas, meus pés sem respeito aos mortos.

Por Alexei Bueno

Juízes, JZ, 11:7, Porém Jefté disse aos anciãos de Gileade: - Vocês não são aqueles que me odiaram e me expulsaram da casa de meu pai? Por que vêm a mim agora, quando estão em aperto?

Por Juízes, Antigo Testamento

⁠"Na presença do pastor, o lobo age como uma ovelha, mas na ausência do pastor, como age a ovelha?"

Por Wesley D'Amico

De acordo com os especialistas, o casamento é como a arte: requer extrema paciência.

Por Coração Marcado (série)

Você não contribui em nada para sua salvação, exceto com o pecado que a fez necessária.

Por Jonathan Edwards

Números, NM, 7:49, A oferta dele foi um prato de prata, pesando um quilo quinhentos e sessenta gramas, uma bacia de prata, pesando oitocentos e quarenta gramas, segundo o peso padrão do santuário; ambos cheios da melhor farinha, amassada com azeite, para oferta de cereais;

Por Números, Antigo Testamento

Poema sem nome Num dia de feroz Intranquilidade Desci dos céus À terra impura Envolta em véus De maldade, De mil doenças, Sem cura. E, fui anjo, Fui demônio. Expectador De lutas, de misérias, De feridas abertas, Sem dor. Ao frio das incertezas, De todas as tristezas, Em angústias de ais, Infernais. Fui arcanjo Do bem E do mal, Em giros gigantes, Nos gritos vibrantes, Dos elefantes Da jangal De ruinas morais. Em trilhas tortuosas, Sinuosas, A conduzir-nos ao fundo Dos pantanais de lama, Fétida. Onde os javalis E as hienas Charfundam, Em risos roucos E bestiais. Onde os pássaros Não cantarão Jamais! Por que desci dos céus À terra impura? Loucura!

Por Victor Motta

Mova-se. Seus sonhos esperam por você, mas não vão ficar esperando para sempre

Por Paulo Coelho

Em um determinado momento da história dos Estados Unidos, quando mulheres negras em todas as regiões do país poderiam ter se juntado para exigir equidade social para as mulheres e reconhecimento do impacto do sexismo em nosso status social, estávamos, em geral, em silêncio. Nosso silêncio não era mera reação contra as brancas liberacionistas nem gesto de solidariedade aos patriarcas negros. Era o silêncio do oprimido: aquele profundo silêncio engendrado de resignação e aceitação perante seu destino.

Por bell hooks