Veja outros textos inspiradores!
Eu quero algo de bom pra você e pra mim, e pra você que seja com outra pessoa, pois já aprendi a dizer nâo...
Por Criolo Doido#A #vida #é #uma #festa... Que ninguém sabe a hora de terminar... Uns partem dela cedo... Enquanto outros continuam a bailar... No abrir dos olhos pelas manhãs... Já é hora de festejar... Um corpo limpo... Um sorriso para nos enfeitar... Roupa é só pano... Traça come cedo... Porém combinar as cores... É só um começo.... Após o banho... Creme em toda pele passar... Hidrata e amacia... Levanta nossa estima... Perfume é um outro segredo... Doses certas sem exagerar... Qualidade acima de tudo... Para a todos agradar... Roupas limpas, bem passadas... Bonitas para usar... Quem não se enfeita... Por si já se enjeita... Tem que impressionar... Belos sapatos formam um par... Escolhido com cuidado... Lustrado...bem escovado... É a base do caminhar... Tem pessoas que não ligam para os pés... Já começam a errar... Pés limpos, lindos , calçados... Faz desejo aflorar... Uma calça com vinco... Traduz com ímpeto... Personalidade forte... Com viço... A camisa tem que ser a que combina... Com as cores do dia... Discrição aconselha... Pode usar brilho... Cor opaca se desejar... Listras ou xadrez a escolher... Quem decide é você... Elegância é de berço... Mas todo mundo pode ter... Começando a se gostar... E fazendo por merecer... Antes de sair de casa... Última olhada no espelho... Tudo alinhado... Merece respeito... Aprenda a bem viver... Cama e comida cara é de hospital... E cemitério tão cedo... Ninguém quer ver... Festeje com alegria... A graça recebida... De viver... Sandro Paschoal Nogueira
Por Sandro Paschoal NogueiraDeuteronômio, DT, 11:30, Esses montes estão do outro lado do Jordão, na direção do pôr do sol, na terra dos cananeus, que habitam na Arabá, em frente de Gilgal, junto aos carvalhais de Moré.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoTem gente que entra na nossa vida de forma providencial e se encaixa naquela história que gosto de imaginar: surpresas que Deus embrulha pra presente e nos envia no anonimato. Surpresas que só sabemos de onde vêm porque chegam com o cheiro dele no papel.
Por Ana JácomoO AMOR é substancia criadora e mantenedora do Universo, constituído por essênia divina. É um tesouro que, quanto mais se divide, mais se multiplica, e se enriquece à medida que se reparte. Mais se agiganta, na razão que mais se doa. Fixa-se com mais poder, quanto mais se irradia. Nunca perece, porque não entibia nem se enfraquece, desde que sua força reside no ato mesmo de doar-se, de tornar-se vida. Assim como o ar é indispensável para a existênia orgânica, o AMOR é o oxigênio para a alma, sem o qual a mesma se enfraquece e perde o sentido de viver. É imbatível, porque sempre triunfa sobre todas as vicissitudes e ciladas. Quando aparente - de caráter sensualista, que busca apenas o prazer imediato - se debilita e se envenena, ou se entorpece, dando lugar à frustação. Quando real, estruturado e maduro - que espera, estimula, renova - não se satura, é sempre novo, ideal, hamrônio, sem altibaixos emocionais. Une as pessoas, porque reune as almas, identifica-as no prazer geral da fraternidade, alimentando o corpo e dulcificando o eu profundo. O prazer legítimo decorre do AMOR pleno, gerador da felicidade, enquanto o comum é devorador de energias e de formação angustiante. O estado de prazer difere daquele de plenitude, em razão de o primeiro ser fulgaz, enquanto o segundo é permanente, mesmo que sob a injunção de relativas aflições e problemas-desafios que podem e dever ser vencidos. Somente o AMOR real consegue distingui-los e os pode unir quando se apresenem esporádicos. A ambição, a posse, a inquietação geradora de insegurança - ciúme, incerteza, ansiedade afetiva, cobrança de carinhos e atenções - a necessidade de ser amado, caracterizam o estagio do amor infantil, obsessivo, dominador, que pensa exclusivamente em si antes que no ser amado. A confiança, suave-doce e tranquila, a alegria natural e sem alarde, a exteriorização do bem que se pode e se deve executar, a compaixão dinâmica, a não posse, a não dependência, não exigênia, são benesses do AMOR pleno, pacificador, imorredouro. Mesmo que se modifiquem os quadros existenciais, se alterem as manifestações da afetitividade do ser amado, o AMOR permanece libertador, confiante, indestrutivel. Nunca se impõe porque é espontaneo como a própria vida e irradia-se mimetizando, contagiando de jubilos e paz. Expande-se como um perfume que impregna, agradavel, suavemente, porque não é agressivo nem embriagador ou apaixonado... O AMOR não se apega, não sofre a falta, mas frui sempre porque vive no intimo do ser e não das gratificações que o amado oferece. O AMOR DEVE SER SEMPRE O PONTO DE PARTIDA DE TODAS AS ASPIRAÇÕES E A ETAPA FINAL DE TODOS OS ANELOS HUMANOS
Por Joanna de ÂngelisPra entender, basta uma noite de insônia, um sonho que não tem fim, um filme sem muita graça, uma praça sem muito sol, seis cordas pra guitarra, seiscentos anos de estudo ou seis segundos de atenção.
Por Humberto GessingerSentei-me para fazer o meu livro. Escrevi e escrevi sem parar. Um dia, olhei no espelho e a barba estava lá. Gostei, sobretudo, porque desvia a atenção. Deixaram de apontar-me como 'aquele careca' e passei a ser 'aquele barbudo'.
Por Enéas CarneiroAs oportunidades parecem vir repentinamente de fora, mas, na realidade, somos nós quem as criamos e as fazemos acontecer. Existe um ditado antigo: "Ocorrem situações auspiciosas na casa onde há virtudes acumuladas". Quem sempre dedica amor ao próximo e trabalha para dar alegria aos semelhantes terá naturalmente oportunidades que lhe trarão muita alegria.
Por Masaharu TaniguchiDeus cria o dinossauro. Deus destrói o dinossauro. Deus cria o homem. O homem destrói Deus. O homem cria o dinossauro. (Ian Malcolm)
Por Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros