Veja outros textos inspiradores!

O verdadeiro matrimônio é aquele que brota da descoberta da identificação com o outro, e a união física é apenas o sacramento pelo qual isso é confirmado. A coisa não se dà no sentido contràrio, do interesse físico que depois se torne espirituallizado. Começa com o impacto espiritual do amor.

Por Joseph Campbell

“De nada adianta a luz se nós a mantemos apagada.”

Por Júlia Carvalho

Crie toda a felicidade que puder criar; elimine todo o sofrimento que puder eliminar. Todos os dias você poderá aumentar o prazer dos outros, ou minorar-lhes o sofrimento. E para cada grão de contentamento que semear no coração de alguém você terá uma colheita em seu próprio coração; e cada tristeza que arrancar dos pensamentos e sentimentos de um semelhante será substituída por beleza, paz e alegria no refúgio de sua alma.

Por Jeremy Bentham

Que a esperança nunca me pareça um "não" que a gente teima em maquiá-la de verde e entendê-la como "sim".

Por Adriana Britto

A verdadeira filosofia nada mais é que o estudo da morte.

Por Isaac Newton

"Minha esperança ainda é deixar o mundo um pouco melhor por ter estado aqui!"

Por Jim Henson

Jeremias, JR, 52:1, Zedequias tinha vinte e um anos de idade quando começou a reinar e reinou onze anos em Jerusalém. A mãe dele se chamava Hamutal e era filha de Jeremias, de Libna.

Por Jeremias, Antigo Testamento

O caráter é a energia surda e constante da vontade.

Por Henri Lacordaire

⁠Quantos fantasmas estarão em volta da sua cama quando sua hora chegar?

Por Denzel Washington

Príncipe: Era de noite quando eu bati à tua porta e na escuridão da tua casa tu vieste abrir e não me conheceste. Era de noite são mil e umas as noites em que bato à tua porta e tu vens abrir e não me reconheces porque eu jamais bato à tua porta. Contudo quando eu batia à tua porta e tu vieste abrir os teus olhos de repente viram-me pela primeira vez como sempre de cada vez é a primeira a derradeira instância do momento de eu surgir e tu veres-me. Era de noite quando eu bati à tua porta e tu vieste abrir e viste-me como um náufrago sussurrando qualquer coisa que ninguém compreendeu. Mas era de noite e por isso tu soubeste que era eu e vieste abrir-te na escuridão da tua casa.

Por Ana Hatherly