Veja outros textos inspiradores!
Zacarias, ZC, 4:3, Junto ao candelabro vejo duas oliveiras, uma à direita do vaso de azeite, e a outra à sua esquerda.
Por Zacarias, Antigo TestamentoQuero ao meu lado aquelas pessoas de alma leve De sorrisos sinceros que irradiam luz quando estão perto da gente! Estes anjos com o dom de fazer o meu coração sorrir!
Por Liahna MellNunca pensei dentro da caixa, pois nunca quis me encaixar em nada. Sempre quis fugir do padrão, da ideia do certo perante a sociedade, da ideia da ordem para as coisas, de que sem a ordem você não vai conseguir nada. Fora da caixa eu prosperei muito mais do que dentro dela.
Por Christian FigueiredoLucas, LC, 17:16, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe. E este era samaritano.
Por Lucas, Novo TestamentoSalmos, SL, 14:2, Do céu o Senhor olha para os filhos dos homens, para ver se há quem tenha entendimento, se há quem busque a Deus.
Por Salmos, Antigo TestamentoSe ficar na defensiva significa resistir a um sistema patriarcal, então sim, eu fico.
Por Caverna Azul (filme)Estou sozinha, o que eu faço? Eu engoli até o ódio Não tenho forças para ficar brava Nem tempo
Por HwasaDe repente De repente tudo vai ficando tão simples que assusta. A gente vai perdendo algumas necessidades, antes fundamentais e que hoje chegam a ser insignificantes. Vai reduzindo a bagagem e deixando na mala apenas as cenas e pessoas que valem a pena. As opiniões dos outros são unicamente dos outros, e mesmo que sejam sobre nós, não têm a mínima importância. Nada vai mudar. De repente passamos a valorizar o que tem valor de verdade, e a amar de forma diferente de todas já vividas. De repente vamos abrindo mão das certezas, pois com o tempo já não temos mais certeza de nada. E de repente isso não faz a menor falta, pois o que nos resta é ser apenas feliz. Percebemos que o hoje é apenas agora, e nada, absolutamente nada além disso. Paramos de julgar, pois já não existe certo ou errado, mas sim a vida que cada um escolheu experimentar. De repente não existe pecado, mas sim ponto de vista. O improvável passa a ser regra. O extremo passa a ser meio termo, pois no dia a dia percebemos que nada é exato, e tudo chega a ser inconstante demais para ser determinante ou absoluto. De repente o inverso vira verso. Por fim entendemos que tudo que importa é ter paz e sossego. É viver sem medo, e simplesmente fazer algo que alegra o coração naquele momento. É ter fé. E só. De repente a saudade se torna um sentimento devastador e descobrimos que o coração fala mais alto, então este sentimento único e profundo fica acima de qualquer razão. De repente tentamos compreender sentimentos, jamais compreensíveis aos olhos de outras pessoas. Descobrimos o verdadeiro valor da verdade e com ela chega a plena certeza de que ter dignidade, transparência e retidão de caráter são qualidades obrigatórias para se viver bem com os outros, com o mundo e, principalmente, consigo mesmo. De repente descobrimos que os planos traçados e escolhidos por nós são unicamente nossos, pois de repente, em meio aos nossos planos, chegam as escolhas de Deus.
Por Elaine Matos