Veja outros textos inspiradores!
Uma declaração filosófica de amor Uma declaração filosófica de amor? Poderia ser, por exemplo, a seguinte: Há o amor segundo Platão: 'Eu te amo, tu me fazes falta, eu te quero.' Há o amor segundo Aristóteles ou Spinoza: 'Eu te amo: és a causa da minha alegria, e isso me regozija.' Há o amor segundo Simone Weil ou Jankélévitch: 'Eu te amo como a mim mesmo, que não sou nada, ou quase nada, eu te amo como Deus nos ama, se é que ele existe, eu te amo como qualquer um: ponho minha força a serviço da tua fraqueza, minha pouca força a serviço da tua imensa fraqueza...' Eros, philia, agapé: o amor que toma, que só sabe gozar ou sofrer, possuir ou perder; o amor que se regozija e compartilha, que quer bem a quem nos faz bem; enfim, o amor que aceita e protege, que dá e se entrega, que nem precisa mais ser amado... Eu te amo de todas essas maneiras: eu te tomo avidamente, eu compartilho alegremente tua vida, tua cama, teu amor, eu me dou e me abandono suavemente... Obrigado por ser o que és, obrigado por existir e por me ajudar a existir!"
Por André Comte-SponvilleGênesis, GN, 26:24, Na mesma noite, o Senhor lhe apareceu e disse: - Eu sou o Deus de seu pai Abraão. Não tenha medo, porque eu estou com você. Eu o abençoarei e multiplicarei a sua descendência por amor de Abraão, meu servo.
Por Gênesis, Antigo TestamentoAfinal, as lembranças eram criaturas fantásticas - elas se erguiam com o mais leve sopro de alimento.
Por Chloe GongSalmos, SL, 72:14, Ele os redime da opressão e da violência, e precioso lhe é o sangue deles.
Por Salmos, Antigo TestamentoSinceramente, quem liga pro que eu penso? Pro que os outros pensam? O que importa é o que você acha quando se vê no espelho.
Por Cinderela (2021)Mateus, MT, 5:35, <J>nem pela terra, por ser estrado de seus pés;</J> <J>nem por Jerusalém, por ser a cidade do grande Rei.</J>
Por Mateus, Novo TestamentoSalmos, SL, 89:15, Bem-aventurado o povo que conhece os gritos de alegria, que anda, ó Senhor, na luz da tua presença.
Por Salmos, Antigo TestamentoJeremias, JR, 2:7, Eu os trouxe para uma terra fértil, para que vocês comessem o seu fruto e as coisas boas que ela tem. Mas, depois de entrar, vocês contaminaram a minha terra e fizeram da minha herança uma abominação.
Por Jeremias, Antigo Testamento