Veja outros textos inspiradores!
O Eu é o mestre do eu. Que outro mestre poderia existir? Tudo existe, é um dos extremos. Nada existe é o outro extremo. Devemos sempre nos manter afastados desses dois extremos, e seguir o Caminho do Meio.
Por BudaI Crônicas, 1CR, 13:1, Davi consultou os capitães de mil e os capitães de cem, e todos os chefes,
Por I Crônicas, Antigo TestamentoRomanos, RM, 3:21, Mas, agora, sem lei, a justiça de Deus se manifestou, sendo testemunhada pela Lei e pelos Profetas.
Por Romanos, Novo TestamentoApocalipse, AP, 6:7, Quando o Cordeiro quebrou o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente dizendo: - Venha!
Por Apocalipse, Novo TestamentoProvérbios, PV, 26:21, O que o carvão é para as brasas e a lenha é para o fogo, o briguento é para acender uma discussão.
Por Provérbios, Antigo TestamentoPodemos partir do ponto de que escutar o outro é despir-se de nós mesmos, é largar a obsessão com nossa identidade, suspender quem somos e quem é o outro. É claro que quando fazemos isso, podemos escutar desse outro coisas que não admitimos em nós. Ângulos que não conseguimos ver, perspectivas que queremos evitar, lembranças que a fala do outro evocam. Ou seja, para escutar o outro é preciso sair de nós mesmos, sair de "si". Esse "si" é tanto nosso material mais precioso quanto nossas defesas. É tudo aquilo que nos ensurdece.
Por Christian DunkerMateus, MT, 10:29, <J> - Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Entretanto, nenhum deles cairá no chão sem o consentimento do Pai de vocês.</J>
Por Mateus, Novo Testamento