Veja outros textos inspiradores!

Tinha por ela um carinho tremendo. Porque ela é fogo. Se você a maltratar, quebra a perna. É por isso que digo: Rapazes, vamos, respeitem. Esta é uma menina que tem que ser tratada com muito amor... Conforme o lugarzinho em que nós a tocarmos, ela toma um destino...

Por Didi

Casamento - é muito difícil conhecer uma pessoa com quem se vive muito próximo, porque há um fenómeno de desfocagem, porque se está tão próximo não há uma perspectiva para conhecer, só para amar.

Por Agustina Bessa-Luís

Remoer os erros do passado não leva a acertos no futuro

Por Mariana Mello Machado

Jó, JÓ, 33:20, de modo que abomina o pão, e detesta até a comida mais saborosa.

Por Jó, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 10:11, Daquela terra ele foi para a Assíria e edificou Nínive, Reobote-Ir e Calá.

Por Gênesis, Antigo Testamento

– Você pode desejar qualquer coisa no mundo inteiro e quer desperdiçar com amizade? – O que seria mais importante que amizade?

Por Din e o Dragão Genial

Aquilo que os remédios não curam, cura o ferro; aquilo que o ferro não cura, cura o fogo; aquilo que o fogo não cura é preciso considerá-lo irremediável.

Por Hipócrates

II Samuel, 2SM, 14:10, Então o rei disse: - Se alguém falar contra você, traga-o aqui, e ele nunca mais a incomodará.

Por II Samuel, Antigo Testamento

Um homem deve ler segundo o que as suas inclinações o conduzem; porque o que ler como tarefa pouco bem lhe fará.

Por Samuel Johnson

DEIXA CRISTO NASCER Desce a noite lenta sobre a terra, Bela e triste, quase irreal! Bela demais em seu sublime encanto, triste demais para nascer um santo: Nasce Deus no primeiro Natal. À ordem de César, Belém regurgita, anima a cidade o decreto real: cheia demais está a hospedaria, à virgem cansada resta a estrebaria: Nela nasce Deus no primeiro Natal. Pastores que velam na escura montanha, ouvindo a nova do coro angelical, deixam o rebanho, em busca da luz, primeiros crentes, vão ver a Jesus: Adoram a Deus no primeiro Natal. Sábios, a espera do doce milagre, reconhecendo a estrela divinal, deixam o Oriente, trazendo um tesouro, simbólica oferta: mirra, incenso, ouro: presentes para Deus no primeiro Natal. Homem, não maldigas tua sorte incerta, Não tornes vã a noite sem igual. Que importa Jesus tenha nascido? Que importa Ele tenha sofrido? Se ele não nascer em ti neste Natal? Deixa o orgulho, a indiferença, o ódio, sê humilde e crente, abandona o mal. Não faças do teu coração hospedaria, onde lugar para Cristo não havia: dá lugar a Deus neste Natal. Aceita a história simples da estrebaria, a estrela linda, o coro angelical. Entrega teu coração em mística oferta. Em tua alma haverá paz, no céu haverá festa, se Cristo nascer em ti neste Natal!

Por Myrtes Mathias