Veja outros textos inspiradores!

De todas as chaves do mundo eu só quero uma, aquela chave mestra que abre todas as portas do seu coração.

Por Jorge Tomás

O Medo! Devo dizer uma coisa sobre o medo. Ele é o único oponente real da vida. Só o medo pode derrotar a vida. Ele é um adversário inteligente, traiçoeiro, e como eu sei disso! Ele não tem decência, não respeita nenhuma lei ou convenção, não mostra a menor misericórdia. O medo procura o seu ponto mais fraco, que encontra sem erro nem dificuldade. Começa na sua mente, sempre. Em um momento você está se sentindo calmo, com sangue frio, feliz. Então o medo, disfarçado na pele de uma leve dúvida, entra na sua mente como um espião. A dúvida encontra a descrença e a descrença tenta expulsá-la. Mas a descrença é um soldado raso mal armado. A dúvida a derrota sem maiores problemas. Você fica ansioso. A razão vem à batalha por você. Você está reafirmado. A razão está completamente equipada com a última tecnologia em armas. Mas, para a sua surpresa, apesar de ter uma tática superior e várias vitórias inegáveis, a razão perde. Você se sente enfraquecendo, hesitando. Sua ansiedade se torna pavor... Rapidamente você toma decisões precipitadas. Você dispensa seus últimos aliados: a esperança e a confiança. Pronto, você se derrotou. O medo que nada mais é do que uma impressão triunfou sobre você. Este texto foi extraído do livro “Sem medo de viver”.

Por Max Lucado

I Crônicas, 1CR, 26:3, Elão, o quinto, Joanã, o sexto, Elioenai, o sétimo.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Deus não joga aos dados.

Por Albert Einstein

É falso o amor que leva o homem à indignidade.

Por Camilo Castelo Branco

A palavra empolga, o exemplo ensina.

Por Joseph Joubert

O melhor jeito de lidar com o luto é ocupando a mente e o corpo.

Por A Ilha das Sombras (Summer Time Rendering)

⁠É estimulante. A vida te leva, mas você também leva ela.

Por Branco Mello

Os muros de pedra não fazem um cárcere, nem as grades de ferro uma jaula, porque o espírito inocente e tranquilo transforma uma prisão numa capela.

Por John Lubbock

Sorte Por anos, desfrutar dos erros e de suas emendas, ter podido falar, caminhar livre, não existir mutilada, não entrar, ou sim, em igrejas, ler, ouvir uma música querida, ser na noite um ser como no dia. Não ser presa a um trabalho, medida em cabras, sofrer domínio de parentes ou apedrejamento legal. Não desfilar nunca e não admitir palavras que coloquem no sangue limalhas de ferro. Descobrir por si mesma outro ser não previsto pela ponte do olhar. Ser humano e mulher, nem mais nem menos.

Por Ida Vitale