Veja outros textos inspiradores!

Me leve com você pras estrelas Me jogue contra as ondas do mar Me cegue com as suas certezas Um novo deus nascerá

Por Johnny Hooker

Reconhecimento à loucura Já alguém sentiu a loucura vestir de repente o nosso corpo? Já. E tomar a forma dos objectos? Sim. E acender relâmpagos no pensamento? Também. E às vezes parecer ser o fim? Exatamente. Como o cavalo do soneto de Ângelo de Lima? Tal e qual. E depois mostrar-nos o que há-de vir muito melhor do que está? E dar-nos a cheirar uma cor que nos faz seguir viagem sem paragem nem resignação? E sentirmo-nos empurrados pelos rins na aula de descer abismos e fazer dos abismos descidas de recreio e covas de encher novidade? E de uns fazer gigantes e de outros alienados? E fazer frente ao impossível atrevidamente e ganhar-Ihe, e ganhar-Ihe a ponto do impossível ficar possível? E quando tudo parece perfeito poder-se ir ainda mais além? E isto de desencantar vidas aos que julgam que a vida é só uma? E isto de haver sempre ainda mais uma maneira pra tudo? Tu Só, loucura, és capaz de transformar o mundo tantas vezes quantas sejam as necessárias para olhos individuais. Só tu és capaz de fazer que tenham razão tantas razões que hão-de viver juntas. Tudo, excepto tu, é rotina peganhenta. Só tu tens asas para dar a quem tas vier buscar.

Por Almada Negreiros

Imagine que vou fazer uma longa viagem, sem saber quando volto, e você vai até a estação de trem para se despedir de mim.Se depois nos comunicarmos por carta ou telefone e nos lembrarmos da despedida, não estaremos falando da mesma coisa, mesmo que imaginemos que sim. A minha lembrança e a sua serão diferentes, isso quando não forem exatamente opostas. Você se lembra de um homem que se afasta em um trem e que acena da janela. Mas eu me lembro de um homem imóvel em uma plataforma e de que ele fi cava cada vez menor. É a única coisa que podemos compartilhar: a sensação do outro fi cando menor. Trata-se de algo que encontra eco em nossas emoções. Quando nos distanciamos fisicamente de alguém, sua presença no inconsciente se reduz progressivamente. Talvez, nesse sentido, o que acontece no nível óptico seja mera preparação para o que acontecerá na mente. Mas voltemos ao início: a experiência nunca pode ser compartilhada. Ela é servida sempre em frascos individuais.

Por Francesc Miralles

Eu sou tão divertida que você não daria conta!

Por Felicidade para Principiantes (filme)

Existe sempre alguém que é certo para determinada pessoa. É só uma questão de continuar procurando até você achá-lo. (...) No fim você conseguirá o que quer. (...) E deixe que eu diga uma coisa, vale a pena.

Por Jill Mansel

Em cada despedida existe a imagem da morte.

Por George Eliot

Mantenha sua boca fechada. Pense na sua língua como uma arma. Pense uma coisa e diga outra. Use expressões obscuras para ofuscar suas intenções. Esconda o que você acredita. Acredite no que você esconde.

Por Dubravka Ugresic

Mateus, MT, 14:3, Porque Herodes, havendo prendido João, o amarrou e pôs na prisão, por causa de Herodias, mulher do seu irmão Filipe.

Por Mateus, Novo Testamento

Porque todo mundo está triste? Estamos todos em casa agora.

Por A Caminho de Casa (filme)

– É horrível o que o senhor diz. O amor existe, e dura, não só meses, não só anos, mas toda a vida. – Não. Não é verdade. Mesmo admitindo que um homem prefira uma mulher toda a vida, essa mulher preferirá outro. Foi sempre assim e continuará a ser.

Por A Sonata a Kreutzer (livro)