Veja outros textos inspiradores!

São pequenas coisas que fazem a vida melhor, podem até ser pequenas, mas sem elas o mundo seria menor.

Por Filipe Souza

Há uma parte disso que dói. A parte despreocupada, normal. A parte de mim que se perdeu quando nos mudamos pela primeira vez e que nunca mais recuperei.

Por Ashley Elston

Toma primeiro conselho, e tomado, põe-no imediatamente em prática.

Por Salústio

Estavam na era da realização pessoal, em que aceitar algo que não fosse sua primeira opção de vida parecia fraqueza, algo desprezível. Em algum ponto, aceitar o que parecia ser seu destino deixara de ser uma atitude digna e passara a ser sinal de covardia.

Por Hanya Yanagihara

O meu fim evidente era atar as duas pontas da vida, e restaurar na velhice a adolescência. Pois, senhor, não consegui recompor o que foi nem o que fui. Em tudo, se o rosto é igual, a fisionomia é diferente. Se só me faltassem os outros, vá; um homem consola-se mais ou menos das pessoas que perde; mas falto eu mesmo, e esta lacuna é tudo. O que aqui está é, mal comparando, semelhante à pintura que se põe na barba e nos cabelos, e que apenas conserva o hábito externo, como se diz nas autópsias; o interno não aguenta tinta. Uma certidão que me desse vinte anos de idade poderia enganar os estranhos, como todos os documentos falsos, mas não a mim. Os amigos que me restam são de data recente; todos os antigos foram estudar a geologia dos campos-santos. Quanto às amigas, algumas datam de quinze anos, outras de menos, e quase todas crêem na mocidade. Duas ou três fariam crer nela aos outros, mas a língua que falam obriga muita vez a consultar os dicionários, e tal frequência é cansativa. Entretanto, vida diferente não quer dizer vida pior; é outra coisa. A certos respeitos, aquela vida antiga aparece-me despida de muitos encantos que lhe achei; mas é também exato que perdeu muito espinho que a fez molesta, e, de memória, conservo alguma recordação doce e feiticeira. Em verdade, pouco apareço e menos falo. Distrações raras. O mais do tempo é gasto em hortar, jardinar e ler; como bem e não durmo mal.

Por Machado de Assis

Quando eu te vi andava tão desprevenido Que nem ouvi tocar o alarme de perigo E você foi me conquistando devagar Quando notei já não tinha como recuar E foi assim que nos juntamos distraídos Que no começo tudo é muito divertido Mas sempre tinha um amigo pra falar Que o nosso amor nunca foi feito pra durar Por mais que eu durma eu não descanso Por mais que eu corra eu não te alcanço Mas não tem jeito eu não sei como esperar Desesperar também não vou Não vou deixar você passar Como água escorrendo nos dedos Fluindo pra outro lugar Ninguém pode negar que o nosso amor é tudo Tudo que pode acontecer com dois bicudos Não são tão poucas as arestas pra aparar Mas é que o meu desejo não deseja se calar Até os erros já parecem ter sentido Não sei se eu traí primeiro ou fui traído Não te pedi uma conduta exemplar Mas é que a sua ausência é o que me dói no calcanhar

Por Ana Carolina

A arte é um resumo da natureza feito pela imaginação.

Por Eça de Queirós

O homem se apega às coisas na vã esperança de que elas possam permanecer imóveis e perfeitas; ele não se reconcilia com o fato da mudança (...) O homem nota e lamenta a mudança e mostra que ele próprio não está se movendo com o ritmo da vida. Trata-se, portanto, do princípio de controlar as coisas entrando em harmonia com elas, do domínio através da adaptação. (O Espírito do Zen)

Por Alan Watts

A razão manda em nós muito mais imperiosamente do que um senhor; é que, desobedecendo a um, é-se infeliz, desobedecendo a outro, é-se tolo.

Por Blaise Pascal

Jeremias, JR, 12:7, ´Abandonei o meu templo, rejeitei a minha herança; entreguei aquela que eu mais amava nas mãos de seus inimigos.

Por Jeremias, Antigo Testamento