Veja outros textos inspiradores!
Aqui estou eu de novo, encarando a mim mesma e ainda tentando entender por que estou aqui — novamente. Querendo expressar o inimaginável, querendo dizer o que não sei como dizer. Tentando buscar letras, formar palavras que ainda não fazem sentido. Será que minha expressão seria arte? Uma música, uma dança desleixada, uma poesia solta… ou talvez a junção de todas elas? Dançando sobre o solo, cantando em forma de poesia o que sinto — leve, e ao mesmo tempo tão pesado. Agora me diga: será que, ainda assim, você conseguiria entender? Saberia como me acompanhar, sem me achar lunática, sem me ofender de alguma forma? Ou agiria como muitos — apenas normalmente?
Por AriadProvérbios, PV, 28:1, Os ímpios fogem, mesmo quando ninguém os persegue, mas o justo é intrépido como o leão.
Por Provérbios, Antigo TestamentoSalmos, SL, 137:5, Se eu me esquecer de você, ó Jerusalém, que a minha mão direita se resseque.
Por Salmos, Antigo TestamentoQuem foca no poço de problemas se afoga sem perceber que a solução está em ficar fora do poço.
Por Marcos FrançóiaComo um ímã sugado para seu campo magnético, no instante seguinte já estou aninhada em seu peitoral acolhedor, o lugar mais perfeito do universo, a morada da minha vida, do meu coração e dos meus sonhos.
Por FML PepperO homem pode suportar as desgraças, elas são acidentais e vêm de fora: o que realmente dói, na vida, é sofrer pelas próprias culpas.
Por Oscar WildePara não ser arrastado, agarrei-me às outras partes vizinhas, às orelhas, aos braços, aos cabelos espalhados pelos ombros; mas tão depressa buscava as pupilas, a onda que saía delas vinha crescendo, cava e escura, ameaçando envolver-me, puxar-me e tragar-me. Quantos minutos gastamos naquele jogo? Só os relógios do céu terão marcado esse tempo infinito e breve. A eternidade tem as suas pêndulas; nem por não acabar nunca deixa de querer saber a duração das felicidades e dos suplícios.
Por Machado de AssisI Reis, 1RS, 8:59, Que estas minhas palavras, com que supliquei diante do Senhor, estejam presentes, diante do Senhor, nosso Deus, de dia e de noite, para que ele faça justiça ao seu servo e ao seu povo de Israel, segundo cada dia o exigir,
Por I Reis, Antigo Testamento