Veja outros textos inspiradores!
Afeto, amor, compreensão - eis os alicerces da vida. Escrevemos com amor o poema da adolescência. Com a música do amor, orquestramos a grande canção da existência. E tu, cético diante da ternura, impermeável ao sentimento, aprende esta verdade: A vida é Amor, e nada mais! (Rubáiyát)
Por Omar KhayyámO passado é história, o futuro é mistério, o agora é uma dádiva e por isso se chama presente.
Por Kung Fu PandaEra uma vez... numa terra muito distante... uma princesa linda, independente e cheia de autoestima. Ela se deparou com uma rã enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo era relaxante e ecológico... Então, a rã pulou para o seu colo e disse: linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Uma bruxa má lançou-me um encanto e transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir lar feliz no teu lindo castelo. A tua mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavar as minhas roupas, criar os nossos filhos e seríamos felizes para sempre... Naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria, pensando consigo mesma: - Eu, hein? Nem morta!
Por Luis Fernando VerissimoEzequiel, EZ, 25:6, - Porque assim diz o Senhor Deus: ´Visto que vocês bateram palmas, pularam de alegria e, com o mais profundo desprezo, se alegraram por causa da terra de Israel,
Por Ezequiel, Antigo TestamentoSalmos, SL, 74:9, Já não vemos os nossos sinais; já não há profeta; nem há, entre nós, quem saiba até quando isso vai durar.
Por Salmos, Antigo TestamentoEclesiastes, EC, 11:5, Assim como você não conhece o caminho do vento, nem sabe como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não entende as obras de Deus, que faz todas as coisas.
Por Eclesiastes, Antigo TestamentoUm declínio na coragem pode ser a característica mais marcante que um observador externo percebe hoje no Ocidente. (...) Tal declínio na coragem é particularmente perceptível entre as elites dirigentes e intelectuais, causando uma impressão de perda de coragem por parte de toda a sociedade.
Por Alexander Solzhenitsyn