Veja outros textos inspiradores!
Fala a verdade aí Assume que eu já virei amor Revirei seu coração, brincou com fogo E nesse jogo você se queimou
Por João Gustavo e MuriloTodos nós já tivemos, de uma maneira ou de outra, experiências difíceis na vida. Isto faz parte de nossa viagem por esta Terra – e embora muitas vezes pensamos que “as coisas podiam ter acontecido de outra maneira” - o fato é que não podemos mudar nosso passado. Por outro lado, é uma mentira pensar que tudo que nos acontece tem o seu lado bom; existem coisas que deixam marcas muito difíceis de superar, feridas que sangram muito. Como, então, nos livrarmos de nossas experiências amargas? Só existe uma maneira: vivendo o presente. Entendendo que, embora não possamos mudar o passado, podemos mudar a próxima hora, o que acontecerá durante à tarde, as decisões a serem tomadas antes de dormir. Como diz o velho provérbio hippie: “hoje é o primeiro dia do resto da minha vida”.
Por Paulo CoelhoADEUS ANO VELHO Deste que passaram-se horas Do velho ano Do ano que já é outrora Agora recordação, tempo profano A cada segundo, minuto, hora Dia após dia, quotidiano O tempo vai, vai embora Sorrateiro e ufano Muito antes, antes de mim Veloz e insano Sem parar, até o fim... No diverso plano Vida que segue, "Quixotesco" no seu rocim Adeus velho ano! Luciano Spagnol Cerrado goiano Poeta do cerrado
Por Luciano Spagnol (poeta do cerrado)morri pouca gente apareceu caixão aberto, batom seco três amigos fizeram homenagem enquanto despedaçava a terra segui alguns andando pela rua minutos depois do enterro ouvi quando disseram que nunca me conheceram a fundo
Por Ana GuadalupeTudo começara como uma página de romance. Mas agora, terminado o encanto, as coisas se apresentavam como uma realidade sombria.
Por Agatha ChristieAs mudanças climáticas não respeitam fronteiras. Elas não respeitam quem você é: rico ou pobre, pequeno ou grande.
Por Ban Ki-moon