Veja outros textos inspiradores!
[A Carta] Quando completei quinze anos, meu compenetrado padrinho me escreveu uma carta muito, muito séria: tinha até ponto-e-vírgula! Nunca fiquei tão impressionado na minha vida.
Por Mario QuintanaI João, 1JO, 4:11, Amados, se Deus nos amou de tal maneira, nós também devemos amar uns aos outros.
Por I João, Novo TestamentoDesde então comecei a medir a vida não pelos anos, mas pelas décadas. A dos cinquenta havia sido decisiva porque tomei consciência de que quase todo mundo era mais moço que eu. A dos sessenta foi a mais intensa pela suspeita de que já não me sobrava tempo para me enganar. A dos setenta foi temível por uma certa possibilidade de que fosse a última. Ainda assim, quando despertei vivo na primeira manhã de meus noventa anos na cama feliz de Delganina, me atravessou uma ideia complacente de que a vida não fosse algo que transcorre como o rio revolto de Heráclito, mas uma ocasião única de dar a volta na grelha e continuar assando-se do outro lado por noventa anos a mais.
Por Gabriel García MárquezFilemom, FM, 1:19, Eu, Paulo, de próprio punho, escrevo isto: Eu pagarei. É claro que não preciso dizer que você me deve a própria vida.
Por Filemom, Novo TestamentoÊxodo, EX, 26:20, Também haverá vinte tábuas ao outro lado do tabernáculo, para o lado norte,
Por Êxodo, Antigo TestamentoGênesis, GN, 25:33, Então Jacó disse: - Primeiro jure. Esaú jurou e vendeu o seu direito de primogenitura a Jacó.
Por Gênesis, Antigo Testamento