Veja outros textos inspiradores!
Uma história era uma forma de telepatia. Por meio de símbolos traçados com tinta numa página, ela conseguia transmitir pensamentos e sentimentos da sua mente para a mente de seu leitor. Era um processo mágico, tão corriqueiro que ninguém parava para pensar e se admirar. Ler uma frase e entendê-la era a mesma coisa; era como dobrar o dedo, não havia intermediação. Não havia um hiato durante o qual os símbolos eram decifrados. A gente via a palavra castelo e pronto, lá estava ele.
Por Ian McEwanA alma é uma coisa que a espada não pode ferir, o fogo não pode destruir, que as águas não podem maltratar, que o vento de meio-dia não pode secar.
Por Textos HindusSe o inferno existe, vivemos nele todos os dias, ao estarmos juntos. Existem duas maneiras de não sofrer: a primeira é aceitar o inferno e tornar-se parte dele até deixar de percebê-lo. A segunda é tentar reconhecer quem e o que, no meio do inferno, não é inferno, e preservá-lo, abrir espaço para ele.
Por Italo CalvinoAmós, AM, 4:9, ´Eu os castiguei com o crestamento e a ferrugem. Os gafanhotos devoraram as hortas e as vinhas, as figueiras e as oliveiras, mas vocês não se converteram a mim`, diz o Senhor.
Por Amós, Antigo TestamentoQuando eu preciso julgar uma arte, eu levo minhas pinturas e as deixo próximas a um objeto feito por Deus, como uma árvore ou uma flor. Se os dois lados combatem, elas não são arte.
Por Paul CézanneA vida é amarga e doce. Por isso não há outra forma de descrevê-la senão captando esses dois sabores.
Por Jim HarrisonEzequiel, EZ, 8:5, Ele me disse: - Filho do homem, olhe para o norte. Olhei para lá, e eis que do lado norte, junto ao portão do altar, na entrada, estava essa imagem dos ciúmes.
Por Ezequiel, Antigo Testamentoirmão (s.m.) é olhar na parte dos seus olhos que brilham quando você tá feliz e sentir felicidade também. é saber de cor o som da sua risada de quando éramos bem pequenos. é ter certeza da verdade que sai da sua boca, mesmo que eu não escute som algum. é ter a sincronia de uma equipe olímpica, sem as olímpiadas. é sentir que viemos ao mundo para afastar, um do outro, o mal da solidão. é quando a cumplicidade se torna mais importante do que o sangue.
Por João Doederlein