Veja outros textos inspiradores!
I Reis, 1RS, 10:4, Quando a rainha de Sabá viu toda a sabedoria de Salomão, o palácio que ele havia construído,
Por I Reis, Antigo TestamentoDaniel, DN, 1:8, Daniel resolveu não se contaminar com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; por isso, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.
Por Daniel, Antigo TestamentoSe naquele instante - refletiu Eugênio - caísse na Terra um habitante de Marte, havia de ficar embasbacado ao verificar que num dia tão maravilhosamente belo e macio, de sol tão dourado, os homens em sua maioria estavam metidos em escritórios, oficinas, fábricas... E se perguntasse a qualquer um deles: 'Homem, por que trabalhas com tanta fúria durante todas as horas de sol?' - ouviria esta resposta singular: 'Para ganhar a vida'. E no entanto a vida ali estava a se oferecer toda, numa gratuidade milagrosa. Os homens viviam tão ofuscados por desejos ambiciosos que nem sequer davam por ela. Nem com todas as conquistas da inteligência tinham descoberto um meio de trabalhar menos e viver mais. Agitavam-se na Terra e não se conheciam uns aos outros, não se amavam como deviam. A competição os transformava em inimigos. E havia muitos séculos, tinham crucificado um profeta que se esforçava por lhes mostrar que eles eram irmãos, apenas e sempre irmãos.
Por Érico VeríssimoJeremias, JR, 22:5, Mas, se não ouvirem estas palavras, juro por mim mesmo, diz o Senhor, que este palácio se tornará em ruínas.
Por Jeremias, Antigo TestamentoAs coisas mais horríveis não podem ser influenciadas pela superstição e pelo mito, pelas estatísticas e pelas probabilidades.
Por Areia MovediçaI Crônicas, 1CR, 2:30, Os filhos de Nadabe foram: Selede e Apaim; e Selede morreu sem filhos.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoÀs vezes temos vergonha de fazer o bem. Nosso sentimento de culpa tenta nos dizer que, quando agimos com generosidade, estamos mesmo é tentando impressionar os outros, "subornar" Deus etc. Parece difícil aceitar quando a nossa natureza é essencialmente boa. Cobrimos os gestos bons com ironia e descaso como se o amor fosse sinônimo de fraqueza.
Por Paulo CoelhoEclesiastes, EC, 9:5, Porque os vivos sabem que vão morrer, mas os mortos não sabem nada e não têm nenhuma recompensa a receber, porque a memória deles jaz no esquecimento.
Por Eclesiastes, Antigo Testamento