Veja outros textos inspiradores!

Posso prometer a vocês que mulheres trabalhando juntas – conectadas, informadas e educadas – podem trazer paz e prosperidade a este planeta abandonado.

Por Isabel Allende

As Três Irmãs do Poeta É Noite! as sombras correm nebulosas. Vão três pálidas virgens silenciosas Através da procela irrequieta. Vão três pálidas virgens... vão sombrias Rindo colar num beijo as bocas frias... Na fronte cismadora do Poeta: "Saúde, irmão! Eu sou a Indiferença. Sou eu quem te sepulta a idéia imensa, Quem no teu nome a escuridão projeta... Fui eu que te vesti do meu sudário... Que vais fazer tão triste e solitário?..." - "Eu lutarei!" - responde-lhe o Poeta. "Saúde, meu irmão! Eu sou a Fome. Sou eu quem o teu negro pão consome... O teu mísero pão, mísero atleta! Hoje, amanhã, depois... depois (qu'importa?) Virei sempre sentar-me à tua porta..." -"Eu sofrerei"-responde-lhe o Poeta. "Saúde, meu irmão! Eu sou a Morte. Suspende em meio o hino augusto e forte. Marquei-te a fronte, mísero profeta! Volve ao nada! Não sentes neste enleio Teu cântico gelar-se no meu seio?!" -"Eu cantarei no céu" - diz-lhe o Poeta!

Por Castro Alves

As massas nunca tiveram sede de verdade. Elas querem ilusões e não vivem sem elas.

Por Sigmund Freud

⁠O que você chama de magia é simplesmente não permitir que o mundo seja diferente do que você deseja.

Por Katherine Arden

João, JO, 5:12, Perguntaram-lhe: - Quem é o homem que disse a você: ´Pegue o seu leito e ande`?

Por João, Novo Testamento

Na escuridão, ele chora por ela, ou talvez por sua própria alma perdida.

Por Castlevania

Passo a passo. Não consigo pensar em nenhum outro modo de se realizar algo.

Por Michael Jordan

No Cabaré-Verde às cinco horas da tarde Oito dias a pé, as botinas rasgadas Nas pedras do caminho: em Charleroi arrio. - No Cabaré-Verde: pedi umas torradas Na manteiga e presunto, embora meio frio. Reconfortado, estendo as pernas sob a mesa Verde e me ponho a olhar os ingênuos motivos De uma tapeçaria. - E, adorável surpresa, Quando a moça de peito enorme e de olhos vivos - Essa, não há de ser um beijo que a amedronte! - Sorridente me trás as torradas e um monte De presunto bem morno, em prato colorido; Um presunto rosado e branco, a que perfuma Um dente de alho, e um chope enorme, cuja espuma Um raio vem doirar do sol amortecido.

Por Arthur Rimbaud

Não conseguireis desgostar-me da guerra. Diz-se que ela destrói os fracos, mas a paz faz o mesmo.

Por Bertolt Brecht

⁠Com o tempo a aparência não é a mesma e a beleza exterior se torna menos importante. Ah, mas e por dentro? A alma é iluminada, o coração é lindo e a consciência é leve! Pressão arterial, colesterol e triglicérios normais.

Por Anna Soares