Veja outros textos inspiradores!
Tempo. O tempo é uma coisa engraçada. O passado, o futuro. Tudo se confunde. Só há uma maneira de manter tudo certo: lembrar sempre e quem se é.
Por Avatar: O Último Mestre do Ar (série)Outras nações já enviaram mensagens para o espaço. É perigoso se os extraterrestres só ouvirem a voz delas. Também precisamos nos pronunciar. Só assim eles terão uma imagem completa da sociedade humana. Não é possível saber a verdade ouvindo apenas um dos lados. Devemos providenciar isso o quanto antes.
Por Cixin LiuMateus, MT, 27:39, Os que iam passando blasfemavam contra ele, balançando a cabeça e dizendo:
Por Mateus, Novo TestamentoProvérbios, PV, 6:11, e a sua pobreza virá como um ladrão, a miséria atacará como um homem armado.
Por Provérbios, Antigo TestamentoNão é mérito o fato de não termos caído e, sim, o de termos levantado todas as vezes que caímos.
Por Provérbio ÁrabeGênesis, GN, 47:6, A terra do Egito está à sua disposição. Faça com que seu pai e seus irmãos se estabeleçam na melhor região da terra; que morem na terra de Gósen. Se souber que há no meio deles homens capazes, ponha-os por responsáveis pelo gado que me pertence.
Por Gênesis, Antigo TestamentoLevítico, LV, 7:9, Também toda oferta de cereais que for assada no forno, ou que se preparar na frigideira e na assadeira, será do sacerdote que a oferece.
Por Levítico, Antigo TestamentoSONETO DA SAUDADE - (soneto II) Repete, no soneto saudoso, por mim, a versejar O outrora, as histórias, os sentimentos amados O vazio de uma solidão, por ti, a me espezinhar As marcas do penar da dor no âmago gravados Que possa o poema, do dilema plural, lembrar Da sensação e da prosa, dos olhares intrigados Do amor, ser amador e os encantos a acautelar Todos, na impressão, recordação, enfileirados Redigidos, tão só, pelo carinho e a docilidade Cá no cerrado, sentado à beira dessa saudade Própria de quem viveu a sedução da emoção Aspiro à singeleza e a constância poder atingir Ouvir, e narrar, qual sentido, esse meu existir Poetizando a vós toda poética do meu coração! © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 07 dezembro, 2021, 05’48” – Araguari, MG
Por poeta do cerrado - Luciano SpagnolDesde quando você se foi que dói demais Dentro do meu coração Às vezes penso em te esquecer Mas eu acho que isso não é a solução A solução é você voltar E nós dois juntos nos amar Então, então eu acho que não tem ninguém que te ame assim
Por Alice Caymmi