Veja outros textos inspiradores!

Oséias, OS, 10:6, Também o bezerro será levado à Assíria como presente para o grande rei. Efraim se cobrirá de vexame, e Israel ficará com vergonha do seu ídolo de madeira.`

Por Oséias, Antigo Testamento

Paulo nos mostra que o pecado começou quando os homens, "tendo conhecimento de Deus não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças" (Rm 1.21). Ele mesmo nos oferece a mais precisa análise do espírito do pecado contida na Bíblia, ao dizer que "o pendor da carne (a mente e o coração do pecador não-regenerado) é inimizade contra Deus" (Rm 8.7) - descontentamento para com o seu governo, ressentimento contra suas reivindicações e hostilidade para com sua Palavra; tudo expresso por meio da determinação fixa e inalterável de seguir a sua própria independência, em desafio ao Criador. O substantivo abstrato "inimizade" intensifica a idéia, como se Paulo houvesse dito "essência da inimizade", ou então "inimizade pura".

Por J. I. Packer

Eclesiastes, EC, 8:16, Quando me dediquei a conhecer a sabedoria e a ver o trabalho que há sobre a terra - pois nem de dia nem de noite se consegue conciliar o sono - ,

Por Eclesiastes, Antigo Testamento

Faça o que fizer, não se auto-congratule demais, nem seja severo demais com você. As suas escolhas têm sempre metade das chances de dar certo. É assim para todo mundo.

Por Pedro Bial

⁠Você se escondeu na vala porque acha que ainda há esperança. Mas sua única esperança é aceitar o fato de que já está morto. Quanto antes você aceitar isso, mais rápido vai agir como soldado. Sem misericórdia, sem compaixão, sem remorso. Toda guerra depende disso.

Por Band of Brothers

Levítico, LV, 13:44, aquele homem é leproso, está impuro; o sacerdote declarará que ele está impuro; a sua praga está na cabeça.

Por Levítico, Antigo Testamento

⁠UMA SAUDADE Saudades sinceras a tristura sincera Quando há solidão no coração, dor Do vazio que a lembrança não altera Transtorna, amorna e torna rancor Saudade é um agridoce instante Que escadeira a alma e a tortura É pesar que norteia e vela errante Cuja a lágrima na sensação figura Saudade não teme o tempo, a hora Embora na noite ser uma imensidade E, com inquieta perturbação sonora E quem se afirma não ser verdade Se isso é fingido, e fingido passou Não amou, e da saudade não provou... © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 14/08/2021, 05’58” - Araguari, MG

Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOL

Retrato Eu não tinha este rosto de hoje, assim calmo, assim triste, assim magro, nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo. Eu não tinha estas mãos sem força, tão paradas e frias e mortas; eu não tinha este coração que nem se mostra. Eu não dei por esta mudança, tão simples, tão certa, tão fácil: - Em que espelho ficou perdida a minha face?

Por Cecília Meireles

II Samuel, 2SM, 15:26, Se ele, porém, disser: ´Não tenho prazer em você`, eis-me aqui; faça de mim o que achar melhor.

Por II Samuel, Antigo Testamento

⁠Meu sonho é me tornar um antiestresse. É necessário, você não acha? Sem isso, imagina só como o mundo ia ser chato.

Por Depois do Adeus (série)