Veja outros textos inspiradores!
Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.
Por ConfúcioO simples vive como respira, sem maiores esforços nem glória, sem maiores efeitos nem vergonha. A simplicidade não é uma virtude que se some à existência. É a própria existência, enquanto a ela nada se soma. Por isso é a mais leve das virtudes, a mais transparente e a mais rara.
Por André Comte-SponvilleO salgueiro que se curva à tempestade frequentemente escapa melhor que o carvalho que resiste a ela; e assim em grandes calamidades, algumas vezes acontece de espíritos frívolos e levianos recuperarem sua elasticidade e presença de espírito mais rapidamente do que aqueles com caráter mais nobre.
Por Albert SchweitzerII Reis, 2RS, 20:19, Então Ezequias disse a Isaías: - Boa é a palavra do Senhor que você falou. Pois ele pensava assim: ´Enquanto eu viver haverá paz e segurança.`
Por II Reis, Antigo TestamentoSalmos, SL, 22:13, Contra mim abrem a boca, como faz o leão que despedaça e ruge.
Por Salmos, Antigo TestamentoDo mesmo modo que não podemos julgar um indivíduo pelo que ele pensa de si mesmo, não podemos tampouco julgar estas épocas de revolução pela sua consciência, mas, ao contrário, é necessário explicar esta consciência pelas contradições da vida material, pelo conflito existente entre as forças produtivas e as relações de produção.
Por Karl MarxIsaías, IS, 40:29, Ele fortalece o cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
Por Isaías, Antigo TestamentoNeemias, NE, 3:28, Para cima do Portão dos Cavalos, os sacerdotes fizeram os reparos, cada um em frente da sua casa.
Por Neemias, Antigo TestamentoMateus, MT, 14:21, E os que comeram eram cerca de cinco mil homens, além de mulheres e crianças.
Por Mateus, Novo TestamentoParece-me que se você ou eu devemos escolher entre dois cursos: o pensamento ou a ação, devemos lembrar-nos de nossa morte e a tentativa assim para viver que ela não traga nenhum prazer ao mundo.
Por John Steinbeck