Veja outros textos inspiradores!

Eduquem os seus filhos, eduquem-se a si mesmos, no amor da liberdade alheia, único meio de não ser a sua própria liberdade uma doação gratuita do Destino, e de adquirirem a consciência do que ela vale, e coragem para defendê-la.

Por Joaquim Nabuco

Números, NM, 17:8, No dia seguinte, Moisés entrou na tenda do testemunho, e eis que o bordão de Arão, pela casa de Levi, havia brotado, e, tendo feito sair brotos, havia produzido flores e dava amêndoas.

Por Números, Antigo Testamento

O maior cuidado de um Governo deveria ser o de habituar, pouco a pouco, os povos a dele não precisar.

Por Alexis de Tocqueville

Nunca devemos envergonharmo-nos das nossas próprias lágrimas.

Por Charles Dickens

O Sol não é um deus, é apenas um monte de gases em ebulição. Aproxime-se demais e acabará queimado.

Por Edward Elric

⁠Sua saúde mental, emocional e física deve estar à frente de todas as outras áreas da sua vida. O que você planta agora, você colhe no futuro. Lembre-se disso.

Por Joel Jota

I Samuel, 1SM, 21:2, Davi respondeu ao sacerdote Aimeleque: - O rei me deu uma ordem e me disse que ninguém deveria saber por que ele me enviou e qual é a tarefa de que me incumbiu. Quanto aos meus soldados, combinei que me encontrassem em tal e tal lugar.

Por I Samuel, Antigo Testamento

As mulheres precisam turbinar seus poderes, esta é a verdade. É só aprender a não aceitar o primeiro não. E se você não conseguir ir em frente, é só contornar pelo cantinho.

Por Cher

O patrão Vasques. Vejo de lá hoje, como o vejo hoje de aqui mesmo — estatura média, atarracado, grosseiro com limites e afeições, franco e astuto, brusco e afável — chefe, à parte o seu dinheiro, nas mãos cabeludas e lentas, com as veias marcadas como pequenos músculos coloridos, o pescoço cheio mas não gordo, as faces coradas e ao mesmo tempo tensas, sob a barba escura sempre feita a horas. Vejo-o, vejo os seus gestos de vagar enérgico, os seus olhos a pensar para dentro coisas de fora, recebo a perturbação da sua ocasião em que lhe não agrado O patrão Vasques. Tenho, muitas vezes, inexplicavelmente, a hipnose do patrão Vasques. Que me é esse homem, salvo o obstáculo ocasional de ser dono das minhas horas, num tempo diurno da minha vida? Trata-me bem, fala-me com amabilidade, salvo nos momentos bruscos de preocupa- ção desconhecida em que não fala bem a alguém. Sim, mas por que me preocupa? É um símbolo? É uma razão? O que é?

Por Bernardo Soares

⁠O mundo estava cheio de pessoas quebradas, e todos os hospitais, instituições e prisões jamais poderiam consertar seus corações partidos, mentes feridas e espíritos pisoteados.

Por Ellen Marie Wiseman