Veja outros textos inspiradores!

Mães judiciosas sempre têm consciência de que são o primeiro livro lido e o último posto de lado, na biblioteca dos filhos.

Por Charles Lenox Remond

A espantosa realidade das coisas é a minha descoberta de todos os dias. Cada coisa é o que é. E é difícil explicar a alguém quanto isso me alegra, e quanto isso me basta. Basta existir para se ser completo.

Por Fernando Pessoa

“A verdade não conhece perífrases; a justiça não admite reticências.”

Por Abílio Guerra Junqueiro

II Timóteo, 2TM, 3:7, que estão sempre aprendendo e nunca conseguem chegar ao conhecimento da verdade.

Por II Timóteo, Novo Testamento

I Samuel, 1SM, 23:3, Porém os homens de Davi lhe disseram: - Temos medo aqui em Judá, quanto mais indo a Queila lutar contra as tropas dos filisteus.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Seiscentos e sessenta e seis A vida é uns deveres que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê, já são 6 horas: há tempo... Quando se vê, já é 6ª feira... Quando se vê, passaram 60 anos! Agora, é tarde demais para ser reprovado... E se me dessem – um dia – uma outra oportunidade, eu nem olhava o relógio seguia sempre em frente... e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas.

Por Mario Quintana

Uma visão positiva é o que nos mantém em movimento, apesar dos infortúnios e contratempos que enchem nossas vidas. A única desvantagem é que isso nos impede de ver o mal.

Por Andrea Camilleri

⁠A vida é uma eternidade diante de simples momentos.

Por Carlos Rodrigues

Aquilo que eu não percebo não existe.

Por George Berkeley

⁠⁠Contra o sofrimento que pode advir dos relacionamentos humanos, a defesa mais imediata é o isolamento voluntário, o manter-se à distância das outras pessoas. A felicidade passível de ser conseguida através desse método é, como vemos, a felicidade da quietude. Contra o temível mundo externo, só podemos defender-nos por algum tipo de afastamento dele, se pretendermos solucionar a tarefa por nós mesmos. Há, é verdade, outro caminho, melhor: o de tornar-se membro da comunidade humana e, com o auxílio de uma técnica orientada pela ciência, passar para o ataque à natureza e sujeitá-la à vontade humana. Trabalha-se então com todos para o bem de todos. Contudo, os métodos mais interessantes de evitar o sofrimento são os que procuram influenciar o nosso próprio organismo.

Por Sigmund Freud