Veja outros textos inspiradores!

⁠Acho que eu sou só uma fantasia sua.

Por Assassino Por Acaso (filme)

Nostalgia Será que só eu que fico assim, um tanto emotivo(a) demais com "tempo chuvoso" ? Me envolvo profundo a ouvir o barulho das gotas da chuva caindo, do sentimento nostálgico envolvido, do cheiro da areia molhada. Desregrada nostalgia, incompreensível saudade que desatina.

Por Juliana Félix

Cada um de nós trava diariamente uma batalha particular entre as grandiosas fantasias que tem para si e o que realmente acontece.

Por Cathy Guisewite

Jeremias, JR, 39:2, Era o décimo primeiro ano do reinado de Zedequias, no quarto mês, aos nove do mês, quando foi aberta uma brecha na muralha da cidade.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Êxodo, EX, 30:12, - Quando você fizer recenseamento dos filhos de Israel, cada um deles dará ao Senhor o resgate de si próprio, quando você fizer a contagem; para que não haja entre eles praga nenhuma, quando você fizer a contagem.

Por Êxodo, Antigo Testamento

⁠Eu entendo. Dado o meu passado, os erros que cometi, sei o que estão pensando. E eu entendo. Mas eu… Eu não sou mais essa pessoa. Eu mudei.

Por Jurado Número 2 (filme)

Êxodo, EX, 10:11, Mas não é assim que vai ser. Vão somente vocês, os homens, e adorem o Senhor, pois é isso o que vocês estão pedindo. E os expulsaram da presença de Faraó.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Provérbios, PV, 23:5, Você quer pôr os seus olhos naquilo que não é nada? Porque certamente a riqueza criará asas, como a águia que voa pelos céus. - 8 -

Por Provérbios, Antigo Testamento

A T No amor basta uma noite para fazer de um homem um Deus. (PROPÉRCIO) Amoroso palor meu rosto inunda, Mórbida languidez me banha os olhos, Ardem sem sono as pálpebras doridas, Convulsivo tremor meu corpo vibra... Quanto sofro por ti! Nas longas noites Adoeço de amor e de desejos... E nos meus sonhos desmaiando passa A imagem voluptuosa da ventura: Eu sinto-a de paixão encher a brisa, Embalsamar a noite e o céu sem nuvens; E ela mesma suave descorando Os alvacentos véus soltar do colo, Cheirosas flores desparzir sorrindo Da mágica cintura. Sinto na fronte pétalas de flores, Sinto-as nos lábios e de amor suspiro... Mas flores e perfumes embriagam... E no fogo da febre, e em meu delírio Embebem na minh’alma enamorada Delicioso veneno. Estrela de mistério! em tua fronte Os céus revela e mostra-me na terra, Como um anjo que dorme, a tua imagem E teus encantos, onde amor estende Nessa morena tez a cor de rosa. Meu amor, minha vida, eu sofro tanto! O fogo de teus olhos me fascina, O langor de teus olhos me enlanguece, Cada suspiro que te abala o seio Vem no meu peito enlouquecer minh’alma! Ah! vem, pálida virgem, se tens pena De quem morre por ti, e morre amando, Dá vida em teu alento à minha vida, Une nos lábios meus minh’alma à tua! Eu quero ao pé de ti sentir o mundo Na tu’alma infantil; na tua fronte Beijar a luz de Deus; nos teus suspiros Sentir as virações do paraíso... E a teus pés, de joelhos, crer ainda Que não mente o amor que um anjo inspira, Que eu posso na tu’alma ser ditoso, Beijar-te nos cabelos soluçando E no teu seio ser feliz morrendo! Dezembro, 1851

Por Álvares de Azevedo

A maldade pode muitas vezes sacrificar-se a si mesma: é quando renuncia voluntariamente a uma vantagem pessoal para vantagem de outrem.

Por Emanuel Wertheimer