Veja outros textos inspiradores!

Minha escrita é sobre como traduzir com palavras o silêncio. Como traduzir um instante vago, pleno de lembranças e memórias. Aqui nesse espaço eu falo o que a realidade me apresenta. Falo sobre a dor, mas falo também em esperança. Esperança de dias melhores, de saúde e afetos. Meus versos são livres e seguem os meus pensamentos. Sou honesta. Escrevo o que é real para mim. Escreve o que eu sinto, sem tentar mascarar o mundo que me cerca. Falo sobre saúde mental de forma lírica. Falo da força humana para continuar viva e pulsante. Todos os dias a vida me apresenta desafios de sofrimento, mas eu respondo com palavras e versos. É assim que eu proteja das falácias da mente.

Por Monalisa Ogliari

Gênesis, GN, 12:17, Porém o Senhor puniu Faraó e a sua casa com grandes pragas, por causa de Sarai, mulher de Abrão.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Mateus, MT, 26:72, E ele negou outra vez, com juramento: - Não conheço esse homem.

Por Mateus, Novo Testamento

Gênesis, GN, 3:13, Então o Senhor Deus disse à mulher: - Que é isso que você fez? A mulher respondeu: - A serpente me enganou, e eu comi.

Por Gênesis, Antigo Testamento

As ações humanas, vagas do mar, apenas deixam atrás delas a areia movediça.

Por Arsène Houssaye

AS ÁGUAS CLARAS: O SUSTENTO DA VIDA CRIATIVA O VENENO NO RIO “Às vezes, a mulher tropeça na própria introversão e quer simplesmente que as coisas existam só porque ela deseja. Ela pode acreditar que basta pensar que a ideia é suficientemente boa e que não há necessidade de nenhuma manifestação externa. Só que ela se sente despojada e incompleta do mesmo jeito. Todas essas são manifestações de poluição no rio. O que está sendo fabricado não é a vida, mas algo que inibe a vida.”

Por Clarissa Pinkola Estés

Histeria, mal definida e complexa como é, não é uma doença do cérebro. E, certamente, não é para chamar atenção. É uma emanação do que eu chamo de inconsciente.

Por Freud (série)

Dá pra viver Mesmo depois de descobrir que o mundo ficou mau É só não permitir que a maldade do mundo Te pareça normal Pra não perder a magia de acreditar Na felicidade real E entender que ela mora no caminho E não no final

Por Kell Smith

Provérbios, PV, 6:5, Livre-se, como a gazela, das mãos do caçador e, como a ave, das mãos do passarinheiro.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Aquele nunca foi o meu lar até você chegar lá.

Por Beth O'Leary