Veja outros textos inspiradores!
E se eu revertesse o tempo para ver o começo do próprio tempo? (Stephen Hawking)
Por A Teoria de TudoEle era bonito, uma obra-prima deslumbrante de homem, na qual algum poder superior se esqueceu de colocar uma alma.
Por Ellie MidwoodAo abraçá-la, a Tottenham Court Road iluminou-se gloriosa e transformou-se numa rua de sonhos.
Por David NichollsO homem trocado O homem acorda da anestesia e olha em volta. Ainda está na sala de recuperação. Há uma enfermeira do seu lado. Ele pergunta se foi tudo bem. - Tudo perfeito - diz a enfermeira, sorrindo. - Eu estava com medo desta operação... - Por quê? Não havia risco nenhum. - Comigo, sempre há risco. Minha vida tem sido uma série de enganos... E conta que os enganos começaram com seu nascimento. Houve uma troca de bebês no berçário e ele foi criado até os dez anos por um casal de orientais, que nunca entenderam o fato de terem um filho claro com olhos redondos. Descoberto o erro, ele fora viver com seus verdadeiros pais. Ou com sua verdadeira mãe, pois o pai abandonara a mulher depois que esta não soubera explicar o nascimento de um bebê chinês. - E o meu nome? Outro engano. - Seu nome não é Lírio? - Era para ser Lauro. Se enganaram no cartório e... Os enganos se sucediam. Na escola, vivia recebendo castigo pelo que não fazia. Fizera o vestibular com sucesso, mas não conseguira entrar na universidade. O computador se enganara, seu nome não apareceu na lista. - Há anos que a minha conta do telefone vem com cifras incríveis. No mês passado tive que pagar mais de R$ 3 mil. - O senhor não faz chamadas interurbanas? - Eu não tenho telefone! Conhecera sua mulher por engano. Ela o confundira com outro. Não foram felizes. - Por quê? - Ela me enganava. Fora preso por engano. Várias vezes. Recebia intimações para pagar dívidas que não fazia. Até tivera uma breve, louca alegria, quando ouvira o médico dizer: - O senhor está desenganado. Mas também fora um engano do médico. Não era tão grave assim. Uma simples apendicite. - Se você diz que a operação foi bem... A enfermeira parou de sorrir. - Apendicite? - perguntou, hesitante. - É. A operação era para tirar o apêndice. - Não era para trocar de sexo?
Por Luis Fernando VerissimoEu acho que deveria haver uma regra para que todas as pessoas do mundo fossem aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida.
Por ExtraordinárioEzequiel, EZ, 19:1, - Quanto a você, faça uma lamentação sobre os príncipes de Israel.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoII Coríntios, 2CO, 1:17, Ora, ao querer isso, será que agi com leviandade? Ou, ao tomar decisões, será que decido segundo a carne, de modo que haja em mim, simultaneamente, o ´sim, sim` e o ´não, não`?
Por II Coríntios, Novo TestamentoNoventa por cento de ferro nas calçadas,oitenta por cento de ferro nas almas"
Por Carlos Drummond de AndradeAos homens agrada inventar monstros e monstruosidades. Com isso, sentem-se menos monstruosos. Quando se embriagam, são capazes de trapacear, roubar, bater na esposa, deixar morrer de fome a velha vovozinha, matar a machadadas uma raposa pega numa armadilha ou ferir com flechas o último unicórnio do mundo. Nessas horas, gostam de pensar que Moahir, que adentra suas choupanas de madrugada, é muito mais monstruosa do que eles. Aí, ficam com o coração mais leve e acham mais fácil tocar a vida adiante.
Por Andrzej SapkowskiCores Colorindo o mundo Despoluindo o ar Limpando o solo Não sujando o seu chão Transmitindo paz por onde passa Não gritando, nem fazendo barulho Cuidando mais do seu espaço Sendo um ser mais de Deus Pensando mais no outro Assim as cores mais nítidas vão ficar
Por Cristiana Passinato