Veja outros textos inspiradores!

Provérbios, PV, 31:2, O que lhe direi, meu filho, filho do meu ventre? Que lhe direi, ó filho dos meus votos?

Por Provérbios, Antigo Testamento

Salmos, SL, 89:27, Por isso, farei dele o meu primogênito, o mais elevado entre os reis da terra.

Por Salmos, Antigo Testamento

Isaías, IS, 49:8, Assim diz o Senhor: ´No tempo aceitável eu escutei você e no dia da salvação eu o socorri. Eu o guardarei e o farei mediador da aliança com o povo, para restaurar a terra e repartir as propriedades devastadas,

Por Isaías, Antigo Testamento

O homem põe e dispõe. Depende dele só pertencer-se por inteiro.

Por André Breton

Saudades Saudades! Sim... Talvez... e porque não?... Se o nosso sonho foi tão alto e forte. Que bem pensara vê-lo até à morte. Deslumbrar-me de luz o coração! Esquecer! Para quê?... Ah! como é vão! Que tudo isso, Amor, nos não importe. Se ele deixou beleza que conforte. Deve-nos ser sagrado como o pão! Quantas vezes, Amor, já te esqueci, Para mais doidamente me lembrar, Mais doidamente me lembrar de ti! E quem dera que fosse sempre assim: Quanto menos quisesse recordar. Mais a saudade andasse presa a mim!

Por Florbela Espanca

O importante é a lembrança dos erros, que nos permite não cometer sempre os mesmos. O verdadeiro tesouro do homem é o tesouro dos seus erros, a larga experiência vital decantada por milênios, gota a gota.

Por José Ortega y Gasset

As vezes nem sei o que estou sentindo , O peito apertado, o silencio caindo. Paro por um estante para respirar, e sinto a vontade⁠ imensa de chorar. O mundo gira, mas estou parado, Dentro de mim, tudo esta embaralhado. Respiro fundo, tento me encontra, mas so encontro um vazio a me sufocar. Nao entendo o que esta acontecendo, so sei que o peito sangue doendo. Cada suspiro parece um lamento, e as lagrimas sao meu unico alento. Eu sigo tentando, dia apos dia, mas ha uma tristeza que nao alivia. paro por um segundo e tudo desaba, e o choro,mais uma vez, me abraça.

Por Julia Vitória

Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos. Isso é verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma ideia nossa.

Por Fernando Pessoa

Os amantes fecham-se um no outro (como os punhos do bebé que dorme no berço e no útero da mãe como as caras dos ícones no escuro das igrejas)

Por Adília Lopes

Levítico, LV, 26:18, Se ainda assim não me ouvirem, tornarei a castigá-los sete vezes mais por causa dos seus pecados.

Por Levítico, Antigo Testamento