Veja outros textos inspiradores!
Compreendo que um compositor alemão seja cerebral. O que não admito é a criação cerebral num latino.
Por Heitor Villa-LobosA felicidade não vem de ter dinheiro, você precisa achar alguma coisa que você ama, aí você é feliz. Já trabalhei por dinheiro, hoje eu trabalho por pessoas.
Por Caito MaiaO dia inteiro O dia inteiro perseguindo uma ideia: vaga-lumes tontos contra a teia das especulações, e nenhuma floração, nem ao menos um botão incipiente no recorte da janela empresta foco ao hipotético jardim. Longe daqui, de mim (mais para dentro) desço no poço de silêncio que em gerúndio vara madrugadas ora branco (como lábios de espanto) ora negro (como cego, como medo atado à garganta) segura apenas por um fio, frágil e físsil, ínfimo ao infinito, mínimo onde o superlativo esbarra e é tudo de que disponho até dispensar o sonho de um chão provável até que meus pés se cravem no rosto desta última flor.
Por Claudia Roquette-PintoEu desisti rem, eu desisti sim isso era um fardo grande de mais para mim, as minhas mãos são tão pequenas que eu deixei tudo correr pelos meus dedos sem sobrar nada. E oque é que você sabe? Me fala, oque você sabe sobre mim? Esse é o tipo de pessoa que eu sou! Eu não tenho força nenhuma mas eu quero ter tudo, eu não sei de nada mas sonho o tempo todo, não tem nada que eu possa fazer mas eu sofro atoa. Eu me odeio, tudo que eu sei fazer é falar e tentar me aparecer quando ma verdade eu não sei fazer nada, eu nunca faço nada mas eu sei reclamar mais do que todo mundo. Quem eu acho que sou? É incrível eu conseguir viver assim sem ter vergonha de mim mesmo, não é verdade? Eu sou o vazio, não tem nada dentro de mim, eu sei disso, e isso é tão óbvio, eu sei que é. Antes de vir até aqui, antes de entrar nessa situação você tem ideia do que eu fazia? Eu não fazia nada, eu nunca fiz nada. Todo aquele tempo, toda aquela liberdade eu podia ter feito qualquer coisas mas eu nunca fiz nada. Esse é o resultado, oque sou agora é o resultado. Toda a minha fraqueza, toda a minha incompetência, isso é fruto do meu mau-caratismo rem, tentando fazer alguma coisa quando eu nunca fiz nada isso é passar os limites da arrogância sabia? O preço do meu ócio e dos meus hábitos errados acaba com toda nossa vida. Isso mesmo, eu não tenho caráter, mesmo achando que ia conseguir viver aqui nada mudou, não foi? Eu não tava tentando ficar mais forte, nem tava tentando consertar as coisas eu só tava fazendo cena, tentando me justificar mostrando que eu tava tentando e que eu não tava parado sem fazer nada. Eu queria falar que não podia fazer nada, eu queria que me falassem que eu não tinha nada pra fazer, eu só queria levar o meu corpo ao limite para que isso fosse possível. Mesmo quando você tava me ajudando a estudar eu só tava tentando esconder a vergonha toda que eu sentia. No fundo eu não passo de umonte de lixo covarde e imundo que está sempre preocupado com que os outros vão acabar pensando de mim e nada, NADA sobre mim mudou. Eu sabia disso desde o começo que tudo isso era culpa minha, eu sou mesmo um inútil e eu me odeio muito.
Por Natsuki SubaruJeremias, JR, 3:22, Voltem, filhos rebeldes! Eu curarei as suas rebeliões.` O povo responde: ´Eis-nos aqui! Vimos ter contigo, porque tu és o Senhor, nosso Deus.
Por Jeremias, Antigo TestamentoÊxodo, EX, 11:8, E Moisés continuou: - Então todos esses seus oficiais descerão a mim e se inclinarão diante de mim, dizendo: ´Saiam daqui, você e todo o povo que o segue.` E, depois disto, sairei. E, enfurecido, Moisés se retirou da presença de Faraó.
Por Êxodo, Antigo Testamento"Quando um homem está desligado de suas raízes religiosas, metafísicas e transcendentais, ele se perde , tudo o que faz fica sem sentido, absurdo , inútil ,ceifado em seu gérmen."
Por Eugéne IonescoJó, JÓ, 19:8, Deus fechou o meu caminho, e não consigo passar; e nas minhas veredas pôs trevas.
Por Jó, Antigo Testamento