Veja outros textos inspiradores!

Êxodo, EX, 12:32, Levem também com vocês as suas ovelhas e o seu gado, como vocês pediram. Vão embora e abençoem também a mim.

Por Êxodo, Antigo Testamento

João, JO, 4:3, deixou a Judeia, retirando-se outra vez para a Galileia.

Por João, Novo Testamento

Por tudo que tenho feito, por tudo que irá fazer, te agradeço senhor!

Por Diante do Trono

Mateus, MT, 19:6, <J>De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, que ninguém separe o que Deus ajuntou.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Provérbios, PV, 31:28, Seus filhos se levantam e a chamam de bem-aventurada; seu marido a louva, dizendo:

Por Provérbios, Antigo Testamento

⁠Nunca mais tentarei dizer a qualquer jovem o que fazer – os realmente talentosos não precisam de conselhos e os outros não conseguem recebê-los.

Por Katherine Anne Porter

Deuteronômio, DT, 14:25, vendam aquilo e, com o dinheiro na sua mão, vão ao lugar que o Senhor, o Deus de vocês, escolher.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Esdras, ED, 2:42, Os filhos dos porteiros: os filhos de Salum, os filhos de Ater, os filhos de Talmom, os filhos de Acube, os filhos de Hatita, os filhos de Sobai; cento e trinta e nove ao todo.

Por Esdras, Antigo Testamento

Os homens são animais muito estranhos: uma mistura do nervosismo de um cavalo, da teimosia de uma mula e da malícia de um camelo.

Por Aldous Huxley

"Pior do que uma voz que cala/É um silêncio que fala". Simples. Rápido. E quanta força. Imediatamente me veio a cabeça situações em que o silêncio me disse verdades terríveis, pois você sabe, o silêncio não é dado a amenidades. Um telefone mudo. Um e-mail que não chega. Um encontro onde nenhum dos dois abre a boca. Silêncios que falam sobre desinteresse, esquecimento, recusas. Quantas coisas são ditas na quietude, depois de uma discussão. O perdão não vem, nem um beijo, nem uma gargalhada para acabar com o clima de tensão. Só ele permanece imutável, o silêncio, a ante-sala do fim. É mil vezes preferível uma voz que diga coisas que a gente não quer ouvir, pois ao menos as palavras que são ditas indicam uma tentativa de entendimento. Cordas vocais em funcionamento articulam argumentos, expõem suas queixas, jogam limpo. Já o silêncio arquiteta planos que não são compartilhados. Quando nada é dito, nada fica combinado. Quantas vezes, numa discussão histérica, ouvimos um dos dois gritar: "diz alguma coisa, diz que não me ama mais, mas não fica aí parado me olhando". É o silêncio de um mandando más notícias para o desespero do outro. É claro que há muitas situações em que o silêncio é bem-vindo. Para um cara que trabalha com uma britadeira na rua, o silêncio é um bálsamo. Para a professora de uma creche, o silêncio é um presente. Para os seguranças dos shows do Sepultura, o silêncio é uma megasena. Mesmo no amor, quando a relação é sólida e madura, o silêncio a dois não incomoda, pois é o silêncio da paz. O único silêncio que perturba é aquele que fala. E fala alto. É quando ninguém bate a nossa porta, não há recados na secretária eletrônica e mesmo assim você entende a mensagem.

Por Martha Medeiros