Veja outros textos inspiradores!
Oh estações, oh castelos! Que alma é sem defeitos? Eu estudei a alta magia Do Amor, que nunca sacia. Saúdo-te toda vez Que canta o galo gaulês. Ah! Não terei mais desejos: Perdi a vida em gracejos. Tomou-me corpo e alento, E dispersou meus pensamentos. Ó estações, ó castelos! Quando tu partires, enfim Nada restará de mim. Ó estações, ó castelos!
Por Arthur RimbaudAcrobata da Dor Gargalha, ri, num riso de tormenta, como um palhaço, que desengonçado, nervoso, ri, num riso absurdo, inflado de uma ironia e de uma dor violenta. Da gargalhada atroz, sanguinolenta, agita os guizos, e convulsionado salta, gavroche, salta clown, varado pelo estertor dessa agonia lenta ... Pedem-se bis e um bis não se despreza! Vamos! retesa os músculos, retesa nessas macabras piruetas d'aço... E embora caias sobre o chão, fremente, afogado em teu sangue estuoso e quente, ri! Coração, tristíssimo palhaço.
Por Cruz e SousaOs homens estão mil vezes mais preocupados em ficarem ricos do que adquirirem cultura, embora seja inteiramente certo que aquilo que um homem é, contribui mais para sua felicidade do que aquilo que ele tem.
Por Will DurantQue auréola te cerca? É a espada que, volteando. Faz que o ar alto perca Seu azul negro e brando. Mas que espada é que, erguida, Faz esse halo no céu? É Excalibur, a ungida, Que o Rei Artur te deu. 'Sperança consumada, S. Portugal em ser, Ergue a luz da tua espada Para a estrada se ver!
Por Fernando PessoaDaniel, DN, 9:13, Como está escrito na Lei de Moisés, todo este mal nos sobreveio. Mas mesmo assim não temos implorado o favor do Senhor, nosso Deus, para nos convertermos das nossas iniquidades e nos aplicarmos à tua verdade.
Por Daniel, Antigo TestamentoE há aqui um fim. Findasse aqui um relacionamento com uma pessoa brilhante, espero que um bom futuro a aguarde. Eu sinto certa inquietação, não foi um termino ruim, nem um relacionamento ruim, diria que me inquieto pela duvida que surge em minha jornada e de como voltar a minha rotina de solteiro a 3 anos atrás, mas ao mesmo tempo me anima ver as possibilidades financeiras que agora me surgem. Eu estou ansioso para meus próximos passos e amedrontado. E há aqui um recomeço.
Por Guilherme do Rosário Nascimento SantosApenas compete aos soberanos, ou aos que por eles são autorizados, regular os costumes alheios.
Por René DescartesDiferença meu amor ouve fado não rodopia apenas baila e espreita. eu gosto de tango. minha mãe sempre diz: seus olhos são trágicos.
Por Cida PedrosaSalmos, SL, 103:5, É ele quem enche de bens a sua vida, de modo que a sua mocidade se renova como a da águia.
Por Salmos, Antigo Testamento