Veja outros textos inspiradores!
II Pedro, 2PE, 2:7, mas livrou o justo Ló, que ficava aflito com a conduta libertina daqueles insubordinados.
Por II Pedro, Novo TestamentoO Mito da Caverna O mito fala sobre prisioneiros (desde o nascimento) que vivem presos em correntes numa caverna e que passam todo tempo olhando para a parede do fundo que é iluminada pela luz gerada por uma fogueira. Nesta parede são projetadas sombras de estátuas representando pessoas, animais, plantas e objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros ficam dando nomes às imagens (sombras), analisando e julgando as situações. Vamos imaginar que um dos prisioneiros fosse forçado a sair das correntes para poder explorar o interior da caverna e o mundo externo. Entraria em contato com a realidade e perceberia que passou a vida toda analisando e julgando apenas imagens projetadas por estátuas. Ao sair da caverna e entrar em contato com o mundo real ficaria encantado com os seres de verdade, com a natureza, com os animais e etc. Voltaria para a caverna para passar todo conhecimento adquirido fora da caverna para seus colegas ainda presos. Porém, seria ridicularizado ao contar tudo o que viu e sentiu, pois seus colegas só conseguem acreditar na realidade que enxergam na parede iluminada da caverna. Os prisioneiros vão o chamar de louco, ameaçando-o de morte caso não pare de falar daquelas ideias consideradas absurdas.
Por PlatãoSe o céu se abrisse de repente, não haveria lei. Não haveria regras. Haveria apenas você e suas memórias... as escolhas que fez, e as pessoas que tocou. Se o mundo fosse acabar, haveria apenas você e ele... e ninguém mais
Por Donnie DarkoVou-lhe dizer um grande segredo, meu caro. Não espere o juízo final. Ele realiza-se todos os dias.
Por Albert CamusLuminol = peróxido de hidrogênio e hidróxido de sódio reagem ao ferro presente na hemoglobina tornando manchas de sangue visíveis.
Por Dexter MorganA vida sempre será caótica. Mas tenho certeza de uma coisa. Quero enfrentar tudo com você.
Por Casamento Armado (filme)Jó, JÓ, 28:21, Está encoberta aos olhos de todos os seres vivos, e oculta às aves do céu.
Por Jó, Antigo Testamento