Veja outros textos inspiradores!

Tenho uma teoria sobre o clássico e as pessoas que curtem o clássico. Balé, música, pintura, neoliberalismo ou tailleur com broche prendendo uma echarpe. Essas pessoas acham que harmonia e perfeição existem. Acham mesmo. Se não no tempo presente, pelo menos no passado – o que equivale a dizer no futuro. Acho também que acreditar nisso é letal.

Por Elvira Vigna

Janela fechada: borboleta na vidraça dá cor ao meu dia.

Por Aníbal Beça

Não sei sobre pássaros, não conheço a história do fogo. Mas creio que minha solidão deveria ter asas.

Por Alejandra Pizarnik

A sabedoria é a meta da alma humana; mas a pessoa, à medida que em seus conhecimentos avança, vê o horizonte do desconhecido cada vez mais longe.

Por Heráclito

Salmos, SL, 131:2, Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma. Como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, assim é a minha alma dentro de mim.

Por Salmos, Antigo Testamento

God keeps giving even if we have not yet learned how to receive, and we can learn to do the same thing in our relationships with other people.

Por Joyce Meyer

Êxodo, EX, 30:30, Você ungirá também Arão e os seus filhos e os consagrará para que me sirvam como sacerdotes.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Meu Quintana Meu Quintana, os teus cantares Não são, Quintana, cantares: São, Quintana, quintanares. Quinta-essência de cantares... Insólitos, singulares... Cantares? Não! Quintanares! Quer livres, quer regulares, Abrem sempre os teus cantares Como flor de quintanares. São cantigas sem esgares. Onde as lágrimas são mares De amor, os teus quintanares. São feitos esses cantares De um tudo-nada: ao falares, Luzem estrelas luares. São para dizer em bares Como em mansões seculares Quintana, os teus quintanares. Sim, em bares, onde os pares Se beijam sem que repares Que são casais exemplares. E quer no pudor dos lares. Quer no horror dos lupanares. Cheiram sempre os teus cantares Ao ar dos melhores ares, Pois são simples, invulgares. Quintana, os teus quintanares. Por isso peço não pares, Quintana, nos teus cantares... Perdão! digo quintanares.

Por Manuel Bandeira

O amor pode morrer na verdade; a amizade, na mentira.

Por Abel Bonnard

A verdade é que filme repetido perde a graça, então vamos rebobinar a história mas com uma nova visão da vida" - Frase de Almany Sol em Pensador Uol

Por Almany Sol