Veja outros textos inspiradores!

Toda minha vida, meu coração tem solicitado uma coisa ao qual não consigo nomear

Por Hunter S. Thompson

E por que eu não gostava de que me chamassem de índio? Por causa das ideias e imagens que essa palavra trazia. Chamar alguém de índio era classificá-lo como atrasado, selvagem e preguiçoso. E como já contei, eu era uma pessoa trabalhadora e ajudava meus pais e meus irmãos e isso era uma honra para mim. Mas uma honra que ninguém levava em consideração. Para meus colegas, só contava a minha aparência… e não o que eu era e fazia.

Por Daniel Munduruku

há sempre um degrau entre o que se escreve e o que se gostaria de ter escrito e quando há um poema inexaurível desses que nunca mais se pode parar de ler que não se pode mais soltar porque no meio dele há um vórtice um poço d’água potável onde se pode nadar muito em círculos, sem pressa onde se pode apanhar com as mãos os peixes intermináveis não há como não ponderar sobre qual seria o verdadeiro poema aquele outro ainda maior mais robusto que alguém tentou escrever

Por Ana Estaregui

A brincadeira é o trabalho da infância.

Por Jean Piaget

Entendo aqui por humanização o processo que confirma no homem aqueles traços que reputamos essenciais como o exercício da reflexão, a aquisição de saber, a boa disposição para com o próximo, o afinamento das emoções, a capacidade de penetrar nos problemas da vida, o senso da beleza, a percepção da complexidade do mundo e do cultivo do humor. A literatura desenvolve em nós a cota de humanidade na medida em que nos torna mais compreensivos e abertos para a natureza, a sociedade e o semelhante.

Por Antonio Cândido

Você tem que ser suficientemente forte para se dispersar sem ser destruido

Por Anne Rice

A Babilônia anda aflita Anda muito mais do que aflita Agora eu toco fogo de vez Eu sou o incendiário do sistema

Por Edson Gomes

Se estiver na dúvida entre fazer pouco e não fazer nada, saiba que a sua pequena parte somada à de cada um pode ser decisiva para a sobrevivência do planeta. Ou pelo menos para a sua sobrevivência.

Por Fernão Battistoni

Se quiser uma revanche, é só bater na minha porta. Mas, se sentir a minha falta, não bata. Apenas entre.

Por Bad Buddy (série)

Todos nós fomos algo que muitas vezes explica o que somos agora.

Por Alejandro Palomas