Veja outros textos inspiradores!

⁠Se eu pudesse ser uma pessoa diferente, prometo que o faria. Não porque eu queira, mas porque eles querem.

Por Euphoria

⁠Não sei como é quando a gente está pra morrer, mas não quero me arrepender do meu jeito de viver.

Por Jujutsu Kaisen

"De que pacto indigno foi vítima? Quem ama fora das suas destruições? Onde escolhe o túmulo?"

Por António Osório

Anjo no nome, Angélica na cara, Isso é ser flor, e Anjo juntamente, Ser Angélica flor, e Anjo florente, Em quem, senão em vós se uniformara? Quem veria uma flor, que a não cortara De verde pé, de rama florescente? E quem um Anjo vira tão luzente, Que por seu Deus, o não idolatrara? Se como Anjo sois dos meus altares, Fôreis o meu custódio, e minha guarda Livrara eu de diabólicos azares. Mas vejo, que tão bela, e tão galharda, Posto que os Anjos nunca dão pesares, Sois Anjo, que me tenta, e não me guarda.

Por Gregório de Matos

ESSA,QUE EU HEI DE AMAR... Essa,que eu hei de amar perdidamente um dia, Será tão loura,e vagarosa,e bela, que eu pensarei que é o sol que vem,pela janela, trazer luz e calor a esta alma escura e fria. E,quando ela passar,tudo o que eu não sentia da vida há de acordar no coração que vela... E ela irá como o sol,e eu irei atrás dela como sombra feliz...-- Tudo isso eu me dizia, quando alguém me chamou.Olhei:um volto louro, e claro,e vagaroso,e belo,na luz de ouro do poente,me dizia adeus,como um sol triste... E falou-me de longe:´´Eu passei a teu lado, mas ias tão perdido em teu sonho dourado, meu pobre sonhador,que nem sequer me viste!``

Por Guilherme de Almeida

A vida não se acaba quando deixamos de viver e sim quando deixamos de buscar algo nela! Por isso levante a cabeça, pois olhando para o chão desprezará as coisas maravilhosas que Deus coloca a sua volta!

Por Hudson Pessini

Gênesis, GN, 30:9, Quando Lia viu que ela mesma tinha cessado de ter filhos, tomou a sua serva Zilpa e a deu a Jacó por mulher.

Por Gênesis, Antigo Testamento

E sobre o tema da queima de livros: quero parabenizar os bibliotecários, não famosos por sua força física ou suas conexões políticas poderosas ou a sua grande riqueza, que, em todo o país, resistiram bravamente aos provocadores antidemocráticos que tentaram remover certos livros de suas estantes, e se recusaram a revelar para a polícia do pensamento os nomes das pessoas que haviam solicitado esses títulos. Assim, a América que eu amei ainda existe, se não na Casa Branca ou no Supremo Tribunal ou do Senado ou da Câmara de Representantes ou na mídia. A América que eu amo ainda existe na frente dos balcões de nossas bibliotecas públicas.

Por Kurt Vonnegut

⁠Contei-lhe minha história e para ti fiz nascer poemas... Coração solto em terra ímpia a florescer... Da ilusão por mim criada só tive algemas... Onde aprendi a sofrer... Todas as portas já cerradas... Todas as ruas vazias... Vejo as estrelas a chorar... E até, quem diria... Não é mais bela a lua... É só uma luz fria... No jardim das almas... Ninguém acompanha meu caminhar... Saudade ou aspiração? Deixei minhas virtudes cair ao chão... Cansei de tanto oferecer... Do que não há de voltar... Do tempo que há de chegar... Castigo inexpiável... Tamanho é meu parecer... Para ter meus sonhos realizados... A quem devo obedecer? Para quê a busca das coisas? Quando por fim tudo acaba? Valerá a luta da conquista... Onde ainda se crê e se ama ainda? Sim, é certo... Quem eu amo... Agora zomba e ri do meu amor… Em tudo o que fiz pus o cuidado... Será possível mesmo o fim de tudo? Restando-me só ausência e dor? Sandro Paschoal Nogueira

Por Sandro Paschoal Nogueira

O princípio da finalidade não é constituitivo, mas regulador.

Por Immanuel Kant