Veja outros textos inspiradores!
A menina selvagem veio da aurora acompanhada de pássaros, estrelas-marinhas e seixos. Traz uma tinta de magnólia escorrida nas faces. Seus cabelos, molhados de orvalho e tocados de musgo, cascateiam brincando com o vento. A menina selvagem carrega punhados de renda, sacode soltas espumas. Alimenta peixes ariscos e renitentes papagaios. E há de relance, no seu riso, gume de aço e polpa de amora. Reis Magos, é tempo! Oferecei bosques, várzeas e campos à menina selvagem: ela veio atrás das libélulas.
Por Henriqueta LisboaA ficção é uma das maneiras pelas quais o ser humano dá sentido ao mundo. É uma camada, um bálsamo que espalhamos sobre as coisas, sobre cada uma das coisas, para lhes dar forma humana.
Por Benjamín LabatutMarcos, MC, 1:41, E Jesus, profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou nele e disse: <J> - Quero, sim. Fique limpo!</J>
Por Marcos, Novo TestamentoLevítico, LV, 23:30, Quem, nesse dia, fizer algum trabalho, a esse eu destruirei do meio do seu povo.
Por Levítico, Antigo TestamentoMateus, MT, 19:11, Jesus, porém, lhes respondeu: <J> - Nem todos são aptos para aceitar este ensinamento, mas apenas aqueles a quem isso é dado.</J>
Por Mateus, Novo TestamentoNeemias, NE, 4:14, Depois de fazer uma inspeção, levantei-me e disse aos nobres, aos magistrados e ao resto do povo: - Não tenham medo deles. Lembrem-se do Senhor, grande e temível, e lutem pelos seus irmãos, seus filhos, suas filhas, pelas mulheres e pela casa de vocês.
Por Neemias, Antigo TestamentoVOLTAR A SER CRIANÇA Quero voltar a ser criança, Quero conhecer outro povo. Não quero ver violência. Quero ter um mundo novo. Mais para isso acontecer! Só eu nascendo de novo. Quero ver a mata virgem. Os passarinhos a cantar... Quero beber água pura. Que da fonte vou pegar Mais pra isso acontecer! Tenho que outra vez nascer! Quero andar pelas noites. Sem medo da escuridão Não quero ver criançinhas Cobertas com papelão... Mais para isso acontecer! Tenho que outra vez nascer! Quero um abraço apertado O mundo alfabetizado As crianças bem amada Pelos pais e a nação Mais para isso acontecer! Tenho que outra nascer. Quero amor! Quero amar! Quero um mundo de paz. Quero ouvir o mundo dizer! Que para isso acontecer Não vai ser preciso Eu outra vez NASCER
Por Ducarmo de Assis(...) um homem cuja única paisagem são as quatro paredes de uma cela, agoniado sob o peso do que fez em nome de princípios que outros conceberam e ele, obediente, ingênuo, adotou.
Por Fernando Aramburu