Veja outros textos inspiradores!

Sabedoria Desde que tudo me cansa, Comecei eu a viver. Comecei a viver sem esperança... E venha a morte quando Deus quiser. Dantes, ou muito ou pouco, Sempre esperara: Às vezes, tanto, que o meu sonho louco Voava das estrelas à mais rara; Outras, tão pouco, Que ninguém mais com tal se conformara. Hoje, é que nada espero. Para quê, esperar? Sei que já nada é meu senão se o não tiver; Se quero, é só enquanto apenas quero; Só de longe, e secreto, é que inda posso amar... E venha a morte quando Deus quiser. Mas, com isto, que têm as estrelas? Continuam brilhando, altas e belas

Por José Régio

⁠Sabe o que é melhor que bebida? Alguém que escute você.

Por A Desordem que Ficou (série)

⁠Cientistas e matemáticos são treinados para ver além da superfície do mundo caótico e natural em busca de simplicidade, estrutura e até beleza inesperadas.

Por Gregory Zuckerman

Olho em redor do bar em que escrevo estas linhas. Aquele homem ali no balcão, caninha após caninha, nem desconfia que se acha conosco desde o início das eras. Pensa que está somente afogando problemas dele, João Silva... Ele está é bebendo a milenar inquietação do mundo!

Por Mario Quintana

O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente...

Por Mario Quintana

Toda a verdade e todo o erro, se repetidos mil vezes, tendem a converter-se no seu contrário. Apenas pela razão de nos fatigarem.

Por Vergílio Ferreira

⁠Talvez eu me encontre nessa confusão Enquanto eu for o que inveja Faço disso a minha proteção

Por Black Days

Pros parceiros, tenho a oferecer minha presença. Talvez até confusa, mas real e intensa.

Por Racionais MC's

O que me incomoda não é como as coisas são, mas como as pessoas pensam que as coisas são.

Por Epicteto

Nosso orgulho sente desgosto por nossas falhas, e muitas vezes confundimos esse desgosto com o verdadeiro arrependimento.

Por François Fénelon