Veja outros textos inspiradores!
Nada há de mais belo e legítimo do que o homem fazer o bem e como deve ser, nem ciência tão difícil do que saber viver esta vida bem e naturalmente; e, de todas as nossas doenças, a mais terrível é desprezar o próprio ser.
Por Michel de MontaigneO homem deveria ter em mente a expressão grega “nem muito, nem muito pouco” e refletir sobre ela.
Por Joseph PilatesII Crônicas, 2CR, 29:3, No primeiro ano do seu reinado, no primeiro mês, abriu os portões da Casa do Senhor e os reparou.
Por II Crônicas, Antigo TestamentoOs passos para a iluminação iluminam o caminho; mas os passos são íngremes. Tome-os um de cada vez.
Por Alice: Madness ReturnsSeja luz e amor na vida de alguém. LUZ para iluminar e guiar para o caminho da fé. E AMOR para preencher e acolher trazendo a paz e felicidade.
Por Laís Carvalho - Diário Meu OficialA origem da mentira está na imagem idealizada que temos de nós próprios e que desejamos impor aos outros.
Por Anaïs NinLevítico, LV, 20:26, Sejam santos para mim, porque eu, o Senhor, sou santo e os separei dos outros povos, para que sejam meus.
Por Levítico, Antigo TestamentoAusência Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces Porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausto. No entanto a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz. Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado. Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados Para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada Que ficou sobre a minha carne como uma nódoa do passado. Eu deixarei... tu irás e encostarás a tua face em outra face. Teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada. Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu, porque eu fui o grande íntimo da noite. Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa. Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço. E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado. Eu ficarei só como os veleiros nos pontos silenciosos. Mas eu te possuirei como ninguém porque poderei partir. E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas. Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada.
Por Vinicius de Moraes