Veja outros textos inspiradores!

A fé que existe em você pode matá-lo e, a que não existe, pode salvá-lo.

Por Mauricio C. Cantelli

Rosa Para me amar é só começar, para manter-me em teu canteiro é só regar. Estarei sempre bela rosa lá; até o dia em que não estarei mais. As lágrimas em rosas murchas servem apenas para virar arte, tocam a alma mas não reavivam a lenta morte. Seca estarei aos poucos se teus ventos não me sacudirem, seca estarei se teu sol e tua chuva em mim não mais tocarem. Admirar é fácil, prender também, mas por pouco tempo, pois meus espinhos te ferirão e minhas pétalas uma a uma cairão por entre teus dedos. Cultive o amor como cultivas uma rosa. É preciso paixão e maestria, paciência e ousadia. A rotina morna mata lentamente e minhas queixas virarão prosa. Ame-me com a fúria de um mar em dia de tempestade, morda minhas costas como um leão faminto e me leve ao parque para sentar ao teu lado na grama. Serei tua cúmplice de banheiro, companhia de cozinha, parceira de aventuras e tua amante na cama; a Deusa, a bruxa a mucama. Esteja atento aos sinais, meu bem... Sinta meu corpo, meu beijo, decifre meu olhar. Estarei sempre exalando para ser cheirada, sempre rubra para ser notada, sacudirei cabelos e pétalas, dançarei ao som do vento para que me queiras, usarei a melhor seda para te celebrar. Ame-me como sou, ame o melhor e o pior de mim, eu sei quem sou e não minto; porque mentir para si mesma é como a rosa querer acreditar que não tem espinhos.

Por Carolina Salcides

"Continue desabrochando, não importa o quanto a intempérie te modifique.... Seja você, até o fim. A essência não muda. O vento, passa."

Por Carolina Salcides

Vento de verão vem com bafo de mormaço - garoa ameniza.

Por Aníbal Beça

As coisas valem pelas ideias que nos sugerem.

Por Machado de Assis

"Não perca quem você é no borrão das estrelas..."

Por Jessie J

João, JO, 12:45, <J>E quem vê a mim vê aquele que me enviou.</J>

Por João, Novo Testamento

O amor, tal como existe na sociedade, não passa da troca de duas fantasias e do contato de duas epidermes.

Por Sébastien-Roch Chamfort

Você guarda o meu cachecol daquela primeira semana Porque te lembra de inocência, e tem o meu cheiro Você não consegue se livrar dele Porque você se lembra disso tudo muito bem

Por All Too Well (curta)

Não vale a pena mergulhar nos sonhos e esquecer de viver.

Por Harry Potter