Veja outros textos inspiradores!
Sítio O morro está pegando fogo. O ar incômodo, grosso, faz do menor movimento um esforço, como andar sob outra atmosfera, entre panos úmidos, mudos, num caldo sujo de claras em neve. Os carros, no viaduto, engatam sua centopéia: olhos acesos, suor de diesel, ruído motor, desespero surdo. O sol devia estar se pondo, agora – mas como confirmar sua trajetória debaixo desta cúpula de pó, este céu invertido? Olhar o mar não traz nenhum consolo (se ele é um cachorro imenso, trêmulo, vomitando uma espuma de bile, e vem acabar de morrer na nossa porta). Uma penugem antagonista deitou nas folhas dos crisântemos e vai escurecendo, dia a dia, os olhos das margaridas, o coração das rosas. De madrugada, muda na caixa refrigerada, a carga de agulhas cai queimando tímpanos, pálpebras: O menino brincando na varanda. Dizem que ele não percebeu. De que outro modo poderia ainda ter virado o rosto: "Pai! acho que um bicho me mordeu!" assim que a bala varou sua cabeça?
Por Claudia Roquette-PintoNão mais perturbador do que cristãos rezando aos pés de um homem pregado a cruz ou do que os hindus entoando cânticos diante e um elefante de quatro braços chamado Ganesha. A má compreensão de símbolos de uma cultura é fonte comum de preconceito.
Por Dan BrownAcho que ela adora filmes de terror porque os motivos pra ter medo fazem sentido. Porque as coisas realmente assustadoras não seguem regras.
Por Ginny e Georgia (série)O lugar onde a gente vai é sempre tão diferente, tão mais seco do que o lugar que a gente sonha.
Por Autran DouradoO que fiz de errado? Não fiz nada para ninguém, mas me tratam mal mesmo assim! Só ficam me jogando uns para cima dos outros como se eu fosse lixo.
Por Kate (filme)Jeremias, JR, 12:5, ´Jeremias, se você se cansa correndo com homens que vão a pé, como poderá competir com os que vão a cavalo? Se em terra de paz você não se sente seguro, que fará na floresta do Jordão?
Por Jeremias, Antigo TestamentoSe você fica na ponta dos pés, não permanece de pé por muito tempo; Se dá passos muito largos, não pode caminhar bem; Se se mostra a si mesmo, não pode ser bem-visto; Se se autojustifica, não pode ser respeitado; Se bajula a si mesmo, não pode ter credibilidade; Se se orgulha muito, não pode atingir a excelência. Todos estes comportamentos são excrescências e tumores, Coisas desagradáveis evitadas pelos virtuosos". (Tao Te Ching)
Por Lao-Tsé