Veja outros textos inspiradores!

A castidade com que abria as coxas A castidade com que abria as coxas e reluzia a sua flora brava. Na mansuetude das ovelhas mochas, e tão estreita, como se alargava. Ah, coito, coito, morte de tão vida, sepultura na grama, sem dizeres. Em minha ardente substância esvaída, eu não era ninguém e era mil seres em mim ressuscitados. Era Adão, primeiro gesto nu ante a primeira negritude de corpo feminino. Roupa e tempo jaziam pelo chão. E nem restava mais o mundo, à beira dessa moita orvalhada, nem destino.

Por Carlos Drummond de Andrade

Como já foi dito: O amor e a tosse não podem ser disfarçados, nem mesmo a pequena tosse. Nem mesmo o pequeno amor.

Por Anne Sexton

Não há assuntos pouco interessantes; apenas há pessoas pouco interessadas.

Por G. K. Chesterton

⁠A solidão, como se sabe, é indulgente, mas a longo prazo tira mais do que dá.

Por Fernando Aramburu

Seus efeitos ainda dominam em mim. As lembranças só me distanciam do fim da batalha cravada em tentar te esquecer. Te vejo nos meus sonhos me devolvendo o céu. Então sinto na boca o gosto do mel que eu sentia sempre que beijava você Só sei que esse romance ainda vive em mim O efeito do seu beijo me deixou assim (part. Cristiano Araújo)

Por Jorge e Mateus

A gente empresta para o jogo o que nós temos e o que nós somos. E se pessoas são frias, calculistas e inconfiáveis confessavelmente, elas são aqui no jogo também. (Fred Nicácio)

Por BBB 23

I Timóteo, 1TM, 1:8, Sabemos que a lei é boa, se alguém se utiliza dela de modo legítimo,

Por I Timóteo, Novo Testamento

Salmos, SL, 9:18, Pois o necessitado não será esquecido para sempre, e a esperança dos aflitos não será frustrada perpetuamente.

Por Salmos, Antigo Testamento

O caminho para o desenvolvimento social e econômico – seja de um país ou de uma organização – passa necessariamente pela administração.

Por Idalberto Chiavenato

Você vale ouro todo o meu tesouro Tão formosa da cabeça aos pés Vou lhe amando, lhe adorando Digo mais uma vez Agradeço a Deus porque lhe fez Ô, coisinha tão bonitinha do pai

Por Beth Carvalho