Veja outros textos inspiradores!
A democracia está perdendo os seus adeptos. No nosso país, tudo está enfraquecendo. O dinheiro é fraco. A democracia é fraca e os políticos, fraquíssimos. E tudo o que está fraco, morre um dia.
Por Carolina Maria de JesusLamentações de Jeremias, LM, 5:14, Os anciãos já não se reúnem junto ao portão da cidade; os jovens já não cantam mais.
Por Lamentações de Jeremias, Antigo TestamentoPasseio pelas ruas do espinheiro quero pelos olhos da cidade apreciar papoulas abertas de par em par para deleite dos cãezinhos e colares de pérola de maiorca (a pressa atropela a solidão do homem que vende pipoca na esquina o vento do carro levanta a saia da moça lilás para felicidade dos operários já libertos do andaime e da rigidez das horas) quero pelos olhos da cidade sentir cheiro de pão e de fuligem de brisa e de cimento e testemunhar o preciso instante em que o beija-flor afaga a papoula aberta de par em par
Por Cida PedrosaLevítico, LV, 11:47, para fazer diferença entre o impuro e o puro e entre os animais que podem ser comidos e os animais que não podem ser comidos.
Por Levítico, Antigo TestamentoGênesis, GN, 48:3, Então Jacó disse a José: - O Deus Todo-Poderoso me apareceu na cidade de Luz, na terra de Canaã, me abençoou
Por Gênesis, Antigo TestamentoArgumentos surgem de suposições, suposições surgem de crenças, e muito raramente - talvez nunca - crenças refletem uma agenda determinada inteiramente pelos fatos.
Por David BerlinskiQuando coisas ruins acontecem, eu sei que você quer acreditar que elas são uma piada, mas às vezes a vida é assustadora e escura. É por isso que temos de encontrar a luz. (BMO)
Por Hora de AventuraComo diz o velho provérbio, o orvalho é a água que sobrevive ao oceano. Esse grupo de pessoas suportou as misérias do inferno, lutando contra os demônios, escapando e sobrevivendo a tantos desastres. E, no entanto, no fundo de seus corações, eles são felizes. Eles merecem o prazer de uma vida feliz todos os dias.
Por Chen ZhongshiA ti somente o que é teu Não queira te apropriar do que te foi entregue por engano: um prêmio, presente ou dinheiro. Você pode até pensar que aquilo não fará falta a quem te entregou, mas isto é ledo engano. Talvez o prejuízo material àquela pessoa seja realmente pequeno ou insignificante, mas há um prejuízo inestimável que tu podes causar a ela e a ti: o prejuizo moral. Tal pessoa pode cair em descrédito, ser acusada de roubo ou no mínimo ser taxada de incompetente. Já vi casos em que pessoas foram demitidas por isso e tiveram sua vida arruinada por um equívoco delas e a desonestidade de outrem. E tu, ciente disto, com qual consciência ficarias? Ao homem vil que se apropria do que não é seu, até o que não possui lhe será tirado. Mas ao homem bom e honesto, muitas glórias lhes são reservadas. Por isso, não te aproprie do que te foi entregue por engano. Devolva o troco que foi passado errado, o prêmio que te foi entregue incorretamente, e até mesmo as honras que te ofereceram equivocadamente. Queira para ti somente o que tu mereces e que é teu.
Por Augusto Branco