Veja outros textos inspiradores!

Os cabelos não têm nada a ver com adequação, inteligência ou seriedade.

Por And Just Like That (série)

Êxodo, EX, 8:17, Eles assim fizeram. Arão estendeu a mão com seu bordão e bateu no pó da terra, e houve muitos piolhos nas pessoas e no gado; todo o pó da terra se transformou em piolhos por toda a terra do Egito.

Por Êxodo, Antigo Testamento

A incerteza dos acontecimentos, sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento.

Por Jean Massillon

Gênesis, GN, 36:12, Timna era concubina de Elifaz, filho de Esaú; ela deu à luz Amaleque. Estes são os filhos de Ada, mulher de Esaú.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Quando Vier a Primavera Quando vier a Primavera, Se eu já estiver morto, As flores florirão da mesma maneira E as árvores não serão menos verdes que na Primavera passada. A realidade não precisa de mim. Sinto uma alegria enorme Ao pensar que a minha morte não tem importância nenhuma Se soubesse que amanhã morria E a Primavera era depois de amanhã, Morreria contente, porque ela era depois de amanhã. Se esse é o seu tempo, quando havia ela de vir senão no seu tempo? Gosto que tudo seja real e que tudo esteja certo; E gosto porque assim seria, mesmo que eu não gostasse. Por isso, se morrer agora, morro contente, Porque tudo é real e tudo está certo. Podem rezar latim sobre o meu caixão, se quiserem. Se quiserem, podem dançar e cantar à roda dele. Não tenho preferências para quando já não puder ter preferências. O que for, quando for, é que será o que é. (Poemas Inconjuntos, heterónimo de Fernando Pessoa)

Por Alberto Caeiro

Outrora, a velhice era uma dignidade; hoje, ela é um peso.

Por François Chateaubriand

Não sou ateu. Só não Aprendi o suficiente pra acreditar, e pouquíssimas são as coisas em que tenho certeza absoluta: A Morte e uma delas.

Por Guilherme-Guilherme

⁠O passado dorme atrás daquela porta que nunca abrimos.

Por Elia Barceló

Salvo se formos cretinos, morremos sempre na incerteza do nosso próprio valor e do da nossa obra.

Por Gustave Flaubert

⁠O homem não consegue ver o amor de Deus pois ficou cego com o brilho das coisas materiais.

Por Leonardo Brelaz