Veja outros textos inspiradores!

O que não é consequência de uma escolha não pode ser considerado nem mérito nem fracasso.

Por Milan Kundera

II Coríntios, 2CO, 11:32, Em Damasco, o governador nomeado pelo rei Aretas montou guarda na cidade dos damascenos, para me prender,

Por II Coríntios, Novo Testamento

Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.

Por Carl Jung

Não me lembro de quais eu machuquei. É que estou… tão cansado o tempo todo. Vivo cansado, sabe? E triste.

Por Black Bird (série)

Eu nunca guardei rebanhos, Mas é como se os guardasse. Minha alma é como um pastor, Conhece o vento e o sol E anda pela mão das Estacões A seguir e a olhar. Toda a paz da Natureza sem gente Vem sentar-se a meu lado. Mas eu fico triste como um pôr do Sol Para a nossa imaginação, Quando esfria no fundo da planície E se sente a noite entrada Como uma borboleta pela janela. Mas a minha tristeza é sossego Porque é natural e justa E é o que deve estar na alma Quando já pensa que existe E as mãos colhem flores sem ela dar por isso. Com um ruído de chocalhos Para além da curva da estrada, Os meus pensamentos são contentes. Só tenho pena de saber que eles são contentes, Porque, se o não soubesse, Em vez de serem contentes e tristes, Seriam alegres e contentes. Pensar incomoda como andar à chuva Quando o vento cresce e parece que chove mais. Não tenho ambições nem desejos. Ser poeta não é uma ambição minha. É a minha maneira de estar sozinho.

Por Alberto Caeiro

Isaías, IS, 37:13, Onde está o rei de Hamate, o rei de Arpade, e o rei da cidade de Sefarvaim, de Hena e de Iva?`

Por Isaías, Antigo Testamento

⁠Aprendi a escrever ficção da mesma forma que aprendi a ler ficção - pulando as partes que me entediavam.

Por Jonathan Lethem

Ester, ET, 7:1, O rei foi com Hamã ao banquete da rainha Ester.

Por Ester, Antigo Testamento

Uma sociedade de ovelhas deverá, com o tempo, sofrer um governo de lobos

Por Bertrand de jouvenel

Amo-te no intenso tráfego Com toda a poluição no sangue. Exponho-te a vontade O lugar que só respira na tua boca Ó verbo que amo como a pronúncia Da mãe, do amigo, do poema Em pensamento. Com todas as ideias da minha cabeça ponho-me no silêncio Dos teus lábios. Molda-me a partir do céu da tua boca Porque pressinto que posso ouvir-te No firmamento.

Por Daniel Faria