Veja outros textos inspiradores!

Farinha pouca, meu pirão primeiro.

Por Ditado Popular

Há noites que eu não posso dormir de remorso por tudo o que eu deixei de cometer.

Por Mario Quintana

Este inferno de amar Este inferno de amar – como eu amo! Quem mo pôs aqui n’alma… quem foi? Esta chama que alenta e consome, Que é vida – e que a vida destrói. Como é que se veio atear, Quando – ai se há-de ela apagar? Eu não sei, não me lembra: o passado, A outra vida que dantes vivi Era um sonho talvez… foi um sonho. Em que a paz tão serena a dormi! Oh! Que doce era aquele olhar… Quem me veio, ai de mim! Despertar? Só me lembra que um dia formoso Eu passei… Dava o Sol tanta luz! E os meus olhos que vagos giravam, Em seus olhos ardentes os pus. Que fez ela? Eu que fiz? Não o sei; Mas nessa hora a viver comecei… Por instinto se revela, Eu no teu seio divino Vim cumprir o meu destino... Vim, que em ti só sei viver, Só por ti posso morrer.

Por Almeida Garrett

E um dia os homens descobrirão que esses discos voadores estavam apenas estudando a vida dos insetos...

Por Mario Quintana

A felicidade é uma coisa muito bonita de se sentir, mas muito insípida de se falar.

Por Jeremy Bentham

Bom dia paixão desculpa tá te incomodando Sei que é cedo, deu saudade, por isso tô te ligando Pra ser sincero, o motivo pra eu ta te acordando É que dormir pensando em ti e acordei te chamando

Por Dalsin

⁠O fato incontestável é que somente um empreendedor obstinado, inconformado, compulsivo e patológico é capaz de realizar coisas grandiosas. Os demais serão apenas coadjuvantes nessa história.

Por Janguiê Diniz

A vaidade é o amor-próprio que se exibe. A modéstia é o amor-próprio que se oculta.

Por Bernard Fontenelle

II Reis, 2RS, 13:19, Então o homem de Deus ficou indignado com ele e disse: - Você deveria ter atirado cinco ou seis vezes e assim venceria os sírios até acabar com eles; mas agora vai vencê-los só três vezes.

Por II Reis, Antigo Testamento

O pensamento computacional é uma extensão do que os outros chamaram de solucionismo: a crença de que qualquer problema se resolve quando se aplica a computação. Seja qual for o problema prático ou social pelo qual passamos, existe um app. Mas o solucionismo também é insuficiente; essa é uma das coisas que a tecnologia tenta nos dizer.

Por James Bridle